domingo, 23 de dezembro de 2018

Navio de certezas, barco de dúvidas

A uma hora pouco habitual, mas muito convidativa, FC Porto e Rio Ave abrem o pano para um domingo recheado de emoção na Liga NOS. Os seis primeiros (à partida para a jornada) defrontam-se e, no Dragão, há duas equipas em estado de espírito diferente.

De um lado, o pujante FC Porto. A todo o vapor desde a derrota na Luz, a equipa de Sérgio Conceição chega à quadra natalícia a respirar saúde e sucesso nas várias frentes e dá a sensação de ser imparável por esta altura.

Mesmo com as recentes lesões de Otávio e Danilo, mesmo com os quatro jogos seguidos a sofrer e a necessidade de reviravolta em vários deles, a turma azul e branca apresenta-se num momento soberbo e em que tem tudo a favor, seja na multiplicidade de opções, seja no vício inesgotável de vencer, que a pode catapultar para o recorde de vitórias seguidas na história do clube.

Do outro lado, o incerto Rio Ave. Incerto porque o bom arranque deu excelentes indicadores que os últimos jogos esfriaram, incerto também por toda a questão em torno de José Gomes, que culminou na saída este sábado para o Reading.

Incerto, pois claro, porque não é assim tão líquida a certeza sobre a equipa que Augusto Gama vai apresentar, até pela questão dos vários ausentes para este jogo. Incerto pode também significar surpresa e imprevisibilidade.
CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero

Sem comentários: