terça-feira, 22 de janeiro de 2019

E no meio da fadiga, das ausências de peso e do calendário exigente... o primeiro teste de fogo!

Calendário exigente, baixas de peso, plantéis fatigadíssimos... A final-four está à porta e os contras são muitos, mas agora não há tempo para desculpas. Está um troféu em jogo. Um troféu que todos querem ganhar. Por isso, só a vitória paira na mente de SL Benfica e FC Porto, os primeiros a abrir a fase final da Taça da Liga. Impossível pedir mais e melhor.

Será desta?
 
Se não der para evitar, pelo menos ser mais competente. As grandes penalidades têm sido uma espécie de calcanhar de Aquiles dos azuis e brancos nas eliminatórias decisivas. Na temporada passada, o Sporting levou a melhor nas duas Taças, precisamente através da decisão da marca dos onze metros, e o dragão não se pode dar ao luxo de repetir o cenário. Os penáltis, assim como todos os lances de bola parada, são parte integrante do treino e Sérgio Conceição fez questão de sublinhar isso mesmo na conferência de imprensa de antevisão. Relativamente à composição do onze, será interessante perceber se Fabiano, habitual aposta na prova, assume a titularidade ao invés de Casillas e, por outro lado, se Éder Militão volta à lateral direita, deixando o coração da defesa para Felipe e Pepe. No setor intermédio e no ataque, não se perspetivam muitas mudanças, já que o adversário não está para brincadeiras e há o claro objetivo de conquistar uma peça de prata que continua a escorregar das mãos...

As dores de cabeça de Lage

Fejsa e Jonas, K.O. Dois elementos nucleares no esquema encarnado que ficam de fora do encontro frente ao campeão nacional. Ainda assim, a confiança está em crescendo. As exibições não têm sido particularmente convincentes, mas Lage soma quatro em quatro e não vai olhar a meios. Dentro de campo, João Félix encanta, Gabriel sobe cada vez mais de rendimento e Seferovic continua com golo nos pés.

Apesar da dificuldade elevada nos dois encontros com o Vitória SC, Lage tem agora o exame mais difícil da carreira. E o relógio está a contar...
CLICAR PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero

1 comentário:

rbn disse...

Gostei da vitória, é sempre muito bom ganhar aos boificas, mas há coisas que não são de hoje que tem de ser corrigidas URGENTE:

1) Eu acho que as laterais do FCP estão muito expostas a contrataques e aos cruzamentos.
Hoje por duas ou tres vezes um jogador lampião apareceu sozinho nas costas do Militão.

2) Nas bolas bombeadas vindas pelo alto da defesa do boifica para o meio campo, é impressão minha ou tinham sempre 3 atacantes pra 3 defesas? Por várias vezes a nossa defesa estava em inferioridade numérica, com claros riscos de levar o chamado "gol bobo", sem necessidade nenhuma.

3) Os erros irritantes de passe - um deles deu o golo do boifica- e a irritante demora para passar a bola.

4) É inadmissível num clube de top como o nosso, o lance que deu golo anulado ao boifica.
Após um canto a nosso favor, aos 47 minutos do 1º tempo, levar contrataque com 3 adversários pra 1 defensor???