sábado, 12 de janeiro de 2019

Força imparável encontra objeto imóvel: Algo tem de ceder em Alvalade

Sporting em casa: oito jogos e oito vitórias (Objeto imóvel). FC Porto: série de 18 vitórias seguidas (Força imparável). Algum destes dados vai ter de ser interrompido (podem ser os dois) no primeiro Clássico de 2019, que vai acontecer este sábado, no Estádio de Alvalade. O choque entre estas duas forças pode dar faísca e pode, por um lado, relançar a Liga, ou por outro, dar força ao líder.

Temos um Sporting a não querer deixar fugir o comboio do primeiro lugar e também os lugares de Liga dos Campeões. Do outro lado, temos um FC Porto demolidor e que com uma vitória aumenta a sua vantagem para o 2º lugar.

Depois há a tal pergunta que os dois treinadores responderam com um politicamente correto, mas que nós podemos perguntar e responder de forma mais direta. Com uma derrota o Sporting diz adeus ao título? Na nossa opinião, sim. Apesar de ainda faltarem 17 jornadas após esta, uma desvantagem de 11 pontos obrigava os leões a recuperarem o dobro dos pontos que os dragões perderam em toda a primeira volta...

Bas Dost é certeza; FC Porto é mar de incertezas

O Sporting tem razões para sorrir quando olha para o regresso de Bas Dost. Viu-se a falta que o internacional holandês fez em Tondela. O estilo de jogo é totalmente diferente com o avançado e não só no jogo dos cruzamentos. Também na saída de jogo o holandês é importante para servir de referência para o jogo mais direto.

Nos leões há algumas dúvidas. As laterais e o meio-campo. Nas laterais sabemos que Acuña está castigado e Jefferson deve ser a opção, do outro lado Bruno Gaspar tem ocupado a posição, mas a exibição má que fez na última partida pode abrir o lugar a Ristovski. No meio-campo, poderá Keizer resistir à tentação de colocar um homem com Petrovic?

Do lado de Sérgio Conceição e do FC Porto são as dúvidas do costume. Joga Marega sozinho ou com Soares? Joga Hernâni pela direita com Corona a lateral? ou o mexicano atua como extremo com Maxi nas costas? e Pepe? Já estará apto? tudo questões que não vamos tentar adivinhar e que têm sido parte da força deste dragão, a incerteza no adversário.

Temos Keizer contra Conceição. O 4x3 contra o 1x0. Dois treinadores que gostam de intensidade, posse de bola e pressão bem alta...Meus amigos, vamos ter 90 minutos de espetáculo e logo às 15h30 e não às 21h15. Até a Liga e a Sport TV ajudaram a lançar um clássico que gera muitas expectativas. 
clicar para ampliar
Artigo publicado no site zerozero

Sem comentários: