segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Tudo a Nu na TVI

A TVI - televisão dos cartilheiros do Benfica e do seu consultor José Eduardo Moniz - vai vender mais um gato por lebre depois de ter esgotado o formato Big Brother e Casa dos Segredos. O concurso passa lá por fora com o nome Stripped e não é mais do que uma tentativa de aliciar alguns voyeurs que procuram o nu como forma de entretenimento.
O Contentor obriga os concorrentes a andarem no dia-a-dia despidos. "Encantou-me a mim e aos meus colegas quando o vimos, é um facto", começou por dizer José Eduardo Moniz. A mecânica do novo reality show da TVI é muito simples: em 21 dias, é proposto a um conjunto de pessoas que se libertem dos seus bens, como roupa, móveis, eletrodomésticos e dinheiro vivendo essencialmente com o básico. 
 
O “consultor” da TVI está eufórico com o que aí vem. "É uma verdadeira experiência social, porque é tão fora do comum que dificilmente as pessoas despegarão os olhos do ecrã. Os concorrentes têm de manter a sua rotina, ir ao trabalho, estar com a família e continuar a vida. Não haverá momentos chocantes e desconfortáveis porque os concorrentes tentam esconder a sua nudez.”
Eu então lembrei-me que seria mais engraçado fazer um concurso que poderia chamar-se, por exemplo, A Caça às Toupeiras. Então como seria o regulamento? Quando um concorrente descobrisse uma toupeira ela em vez de informar o clube da treta de um segredo, sei lá, qual vai ser o árbitro do próximo Porto x Benfica (eu aposto no Hugo Miguel) ou aquele que o clube da treta quer que desça de divisão informava o concorrente que ia acumulando segredos.


O vencedor seria quem conseguisse descobrir mais toupeiras. O primeiro prémio será ter entrada livre em todo o lado. Na SAD do clube, nos Tribunais, na PSP, na GNR, na Residência Oficial do PM ou até do PR para descobrir mais segredos embora saibamos que este último “nunca sabe de nada mas vai tentar informar-se”!
O Benfica “faz sempre as coisas pelo outro lado”. Colocou José Eduardo Moniz no Conselho de Administração da “instituição” sem pelouro acumulando como consultor da TVI, neste momento a maior máquina de propaganda do clube da treta. Contrataram espécimes raros como Bacalhau à Brás, Pedro Guerra ou a marioneta João Querido Manha. Na Caça às Toupeiras o Moniz até podia solicitar ao orelhas que em vez de assinar de cruz ofertas de bilhetes fizesse uns cartões para os concorrentes trazerem dependurados ao pescoço que permitissem entrar nos túneis do galinheiro, nas casas de banho dos NoNameBoys onde guardam os “artefactos pirotécnicos”, na secretaria onde recebem os emails das toupeiras ou no gabinete do senhor Paulo Gonçalves que afinal - sublime surpresa - continua a trabalhar para eles.
O vencedor do programa acumulava também um lugar anual na Tribuna onde o presidente recebe lacaios como José Silva. O coitado transmite apenas as informações dos processos judiciais “por mera amizade a Paulo Gonçalves”. Depois no clube da treta o mordomo “não informa o patrão de nada”. Recebe uns calhamaços de informações sigilosas apenas para encher a biblioteca. A sua única função na “instituição” é servir o lanche ao senhor Vieira. 
 
E a juíza Ana Peres acreditou! Ah! Ah! Ah

3 comentários:

rbn disse...

Caro amigo, o boifica é o "coroné" de Portugal.

Se o sr tem mais de 40 anos, já deve ter visto ou ouvido falar das telenovelas brasileiras Gabriela, Roque Santeiro ou outra qualquer onde havia o personagem a quem chamavam o "coroné".

O personagem do "coroné" é baseado nos grandes donos daquelas imensas fazendas que faziam negócios dentro e fora do Brasil com muito gado, café e cana de açucar, gente muito rica que usava do poder econômico para fins políticos e se elegerem prefeitos, deputados ou senadores ( até presidentes da república), que mandavam na cidade e na região onde viviam, onde nem o padre nem o juiz nem o polícia mandavam mais que eles.

Os "coroné", eram literalemente os "donos daquilo tudo", até se davam ao luxo de "encomendar mortes" aos adversários políticos através dos seus jagunços, que sempre os acompanhavam onde quer que fossem.

O boifica é o "coroné" de Portugal.

Todas as falcatruas, aldrabices e safadezas que foram descobertas com os e-mails, em qualquer país do mundo eram motivo de ida a tribunal e óbvia condenação, mas aqui no benfiquistão foi apenas curiosidade do paulo gonçalves e do toupeira da silva, o "coroné" não tem "nada a ver" com aquilo, embora tudo aquilo tivesse a ver com o "coroné".

Como dizia um samba no Brasil:
"Pra tirar meu Brasil dessa baderna,
só quando vampiro doar sangue
ou o Saci ( Pererê ) cruzar as pernas."

Neste caso, é só mudar a primeira frase por:
"Pra botar o boifica na cadeia":-)

JOSE LIMA disse...

Muito bom comentário meu amigo. Só para informação tenho 80 anos e já venho do Campo da Constituição. Abraço

Jose Riobom dos Santos disse...

Porra....! Já vais nos 80 ???.... pensei que eras mais novo...agora entendo a "rabujice"... vai crescendo depois dos 65.
Boa saúde... muita .... muita mesmo são os votos.
E "bota" cá p'ra fora... se no passado não tínhamos medo de nada... eles que imaginem agora...!
Abraço e que o FCPorto nos dê muitos sucessos...