 
 É um facto mais que comprovado que, este ano 2009/2010, tem vindo a ser um ano futebolístico anómalo, com consequências reconhecidas por todos que giram à volta do Futebol. Um ano que aliás, não há memória, adulterado desportivamente por dolosos e descarados acontecimentos provenientes da C. de Arbitragem e da CD da LigaPFP. Um dos clubes da Liga Sagres, tem sido desavergonhadamente “auxiliado” por critérios de arbitragem parciais inexplicáveis e por castigos da Liga ridiculamente transformados em coimas, evitando suspensões de jogadores chaves, poupando assim ardilosamente o eventual deficit de rendimento no desempenho desse clube. Em contrapartida, são sistematicamente perseguidos, pela a arbitragem e Liga, os clubes que mais “sombra” fazem ao dito clube.
 Antes do Campeonato se iniciar, tudo indiciava que já havia (por outro lado), sido eleito por estes IMPARCIAIS ÓRGÃOS do nosso Futebol ,quem seria, ou virá a ser o próximo Campeão Nacional. Ou seja, um Campeonato anómalo, este de 2009/2010 por estar viciado à partida. Assim , tem-se assistido e comprovado que este ano atípico, está recheado de casos com soluções arbitrárias, com dualidades de critério gritantes, inconcebíveis mas reais, de tal forma que até a vergonha se perdeu, em tentar encobrir o apadrinhamento e favores de quem tem a faca e o queijo na mão nas parciais decisões em prejuízo dos restantes Clubes!
Antes do Campeonato se iniciar, tudo indiciava que já havia (por outro lado), sido eleito por estes IMPARCIAIS ÓRGÃOS do nosso Futebol ,quem seria, ou virá a ser o próximo Campeão Nacional. Ou seja, um Campeonato anómalo, este de 2009/2010 por estar viciado à partida. Assim , tem-se assistido e comprovado que este ano atípico, está recheado de casos com soluções arbitrárias, com dualidades de critério gritantes, inconcebíveis mas reais, de tal forma que até a vergonha se perdeu, em tentar encobrir o apadrinhamento e favores de quem tem a faca e o queijo na mão nas parciais decisões em prejuízo dos restantes Clubes! Não vou comentar o ridículo castigo a Sapunaru e a Hulk. Já todos sabem e tem conhecimento suficiente, para aferirem o que atrás está escrito. Mais não é, que a “prova dos nove” do evidente favorecimento a um clube, em prejuízo de todos os demais. Por vezes, e a Vida tem montes de exemplos, quando o tiro sai pela culatra julgo ter sido o que aconteceu neste caso do castigo aplicado aos jogadores do Porto. Como se verificou a união do balneário e de todo o Staff ligado ao Futebol, do FCP mais uma vez, para mágoa de muitos voltou a funcionar!
Não vou comentar o ridículo castigo a Sapunaru e a Hulk. Já todos sabem e tem conhecimento suficiente, para aferirem o que atrás está escrito. Mais não é, que a “prova dos nove” do evidente favorecimento a um clube, em prejuízo de todos os demais. Por vezes, e a Vida tem montes de exemplos, quando o tiro sai pela culatra julgo ter sido o que aconteceu neste caso do castigo aplicado aos jogadores do Porto. Como se verificou a união do balneário e de todo o Staff ligado ao Futebol, do FCP mais uma vez, para mágoa de muitos voltou a funcionar! A resposta a uma infame INJUSTIÇA, provoca uma força, garra, vontade, raiva de lutar, contra a infâmia de que estamos a ser alvo, forças estas que nem nós sabemos onde as fomos encontrar no subconsciente da fúria contra estas ignóbeis injustiças! No Domingo o FCPorto mostrou a quem o quis ver, que quando lhe tocam injustamente na sua honra, a revolta e raiva é o caminho dos injustiçados. Unidos, irmanados no mesmo objectivo, deixaram de queixos no chão quem alvitrava um possível empate ou até uma derrota! Está aqui, adeptos do futebol de todas as cores, o exemplo da massa de que é feita a união, tão particular dos jogadores do FC PORTO Parabéns FCPorto, pela resposta dada em pleno campo, à vilanagem que este clube tem sido torpemente alvo, por gente sem carácter, sem decência, sem pingo de vergonha. Parabéns FCPorto, por esse levantar de cabeça e bem alto e em uníssono gritar: NÓS SOMOS PORTO!
A resposta a uma infame INJUSTIÇA, provoca uma força, garra, vontade, raiva de lutar, contra a infâmia de que estamos a ser alvo, forças estas que nem nós sabemos onde as fomos encontrar no subconsciente da fúria contra estas ignóbeis injustiças! No Domingo o FCPorto mostrou a quem o quis ver, que quando lhe tocam injustamente na sua honra, a revolta e raiva é o caminho dos injustiçados. Unidos, irmanados no mesmo objectivo, deixaram de queixos no chão quem alvitrava um possível empate ou até uma derrota! Está aqui, adeptos do futebol de todas as cores, o exemplo da massa de que é feita a união, tão particular dos jogadores do FC PORTO Parabéns FCPorto, pela resposta dada em pleno campo, à vilanagem que este clube tem sido torpemente alvo, por gente sem carácter, sem decência, sem pingo de vergonha. Parabéns FCPorto, por esse levantar de cabeça e bem alto e em uníssono gritar: NÓS SOMOS PORTO!Entretanto fiquei estupefacto com a seguinte noticia: "O Friburgo perdeu em casa com o Hertha por 3 bolas a 0.". Estupefacto não pelo resultado, mas por o Hertha ter só jogado no Domingo, quando na 3ª feira a seguir (menos de 48 horas) tem um compromisso Europeu. Neste caso, vir jogar a Lisboa com o Sport Lisboa Benfica. Chamou-me esta curiosidade à atenção, pois cá pelo nosso burgo, os jogos não se podem fazer se não existir um intervalo de 72 horas pelo menos!
 É certo que, somos latinos, gente de sangue quente, com muito Sol, mas acho interessante dar a conhecer estas diferenças de comportamento físico-desportivo. Ora meus caros, resolvi procurar algumas situações de lamentos nacionais, sobre o assunto e o curto espaço de tempo que, estes compromissos Europeus por vezes provocam, apesar de cá, repito, serem no mínimo 72 horas! Nem de propósito, deparei-me com esta situação algo caricata pela pessoa envolvida. Dizia então em entrevista, "Jorge Jesus" quando ainda era Treinador do SP. de Braga:
É certo que, somos latinos, gente de sangue quente, com muito Sol, mas acho interessante dar a conhecer estas diferenças de comportamento físico-desportivo. Ora meus caros, resolvi procurar algumas situações de lamentos nacionais, sobre o assunto e o curto espaço de tempo que, estes compromissos Europeus por vezes provocam, apesar de cá, repito, serem no mínimo 72 horas! Nem de propósito, deparei-me com esta situação algo caricata pela pessoa envolvida. Dizia então em entrevista, "Jorge Jesus" quando ainda era Treinador do SP. de Braga: "Vamos ter 69 horas de recuperação, mas está provado que o ser humano não recupera fisiologicamente em menos de 72 horas, mais os traumatismos. Claro que vai interferir na escolha dos que achamos mais capazes, mas confio em todos e sei que vou escolher as melhores opções", afirmou.
"Vamos ter 69 horas de recuperação, mas está provado que o ser humano não recupera fisiologicamente em menos de 72 horas, mais os traumatismos. Claro que vai interferir na escolha dos que achamos mais capazes, mas confio em todos e sei que vou escolher as melhores opções", afirmou.Para Jesus, o tempo reduzido de recuperação é mesmo o "maior problema, mas é um problema das grandes equipas, do Braga, do Porto, do Manchester United, do Liverpool. Temos que saber lidar com isso, é o fruto do crescimento, são problemas motivadores, temos que ir buscar forças e energias para estarmos fortes amanhã", afirmou.»
Ora, pelos vistos Jorge Jesus ganhou em Braga uma experiencia que jamais se esquecerá, que é a de antecipar jornadas da Liga, para poder ter uma semana de repouso, enquanto o adversário no caso este Hertha, nem 48 horas tem e ainda tem de se fazer contas, com a deslocação! Aqui se vê, como se tem de estar preparado fisicamente, ou pelo contrário, quem anda pendurado por arames! Estou curioso, aliás muitíssimo curioso, para ver este jogo, sobre o desempenho que se prevê do S L Benfica, que mais não poderá ser senão virem a cilindrar o Hertha, que estará completamente esgotado a nível físico como é lógico! Deixo ficar como exemplo a justificação da antecipação do jogo do Benfica com o Leiria:
"Desta forma, jogando o Benfica em Berlim a 18 de Fevereiro (quinta-feira) teria direito, segundo o regulamento, a um intervalo de 72 horas entre esse jogo e o da 20.ª jornada da Liga com a U. Leiria, previsto para 21 de Fevereiro (domingo), direito esse que não poderia exercer dada a proximidade entre os dois jogos."
Os Alemães coitaditos, não têm estas mordomias… A ver vamos a cabazada que estes infelizes vão levar do SL Benfica!
Este que vos estima
 
2 comentários:
Não acham muita ingenuidade pensarem que uma equipa patrocinada pela "Super Bock" possa vir a ser campeã, em detrimento do clube, que é patrocinado pela mesma marca, que patrcina a liga sagres?
Desde o 1º dia do que se sabe quem vai ser o campeão.
O patrocinador da liga sagres, não ia investir também nos vermelhos, da capital para vir um outro, patrocinado pela concorrência, ganhar este campeonato.
Por isso meus caros, tirem o cavalinho da chuva, porque este ano está feito, o benfica "sagres" vai ganhar a liga "sagres". Nem podia ser de outra forma.
Saudações aos "DESPORTISTAS".
Cemart
Boa tarde, na qualidade de administrador do blog Negócios do Futebol gostaria de saber se estaria interessado em escrever artigos de opinião para o nosso espaço, sendo que daríamos a liberdade de continuar a publicar os mesmo no seu blog. As crónicas enquadrar-se-iam na rubrica "Olhar sobre o FC Porto".
Se estiver interessado contacte-nos para negociosdofutebol@gmail.com
Cumprimentos
Enviar um comentário