quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dar mais um passo rumo a Dublin

Um ponto prévio que tem mesmo de ser exposto. Sou Portista desde que me lembro e desde sempre que vejo o nosso Futebol Clube do Porto a jogar e a vencer mesmo quando tem tudo e todos contra o Clube. Ultimamente tenho ouvido e lido um “choradilho” impressionante por parte de certos adeptos Azuis e Brancos que reagiram mal á noticia que dá conta do interesse dos Irlandeses numa Final entre Villarreal e Benfica… Meus amigos e amigas, é quando alguém quer mal ao nosso Porto que este mostra a sua verdadeira Raça e leva tudo á frente… E quem me garante que isto não é mais uma manobra da parte da imprensa Benfiquista para tentar destabilizar o nosso Clube? E se Platini quisesse mesmo agradar á malta da Irlanda, este teria então dado ordens para que o Braga fosse prejudicado nas duas partidas contra o Liverpool… Pensem bem nisto e sobretudo não tenham memória curta.

Falando agora no que realmente interessa, faltam apenas mais dois passos rumo á Final de Dublin. O primeiro passo tem de ser dado hoje no jogo que irá opor os Dragões ao Submarino Amarelo do Sul de Espanha.

O Villarreal pode muito ser comparado ao Sevilha no que á sua forma de jogar diz respeito. Tal como a Equipa Andaluz, o Submarino Amarillo ataca muito mas defende pouco e mal. O Villarreal tem sobre o seu comando um Meio Campo fabuloso onde Senna, Borja Valero e Santi Cazorla marcam a diferença de tal forma que resolvem partidas complicadas a favor da sua Equipa. No ataque o veloz Nilmar e o lento mas matador Rossi põem em sentido qualquer Defesa adversária.

Resumindo, cabe ao FC Porto anular o Meio Campo Espanhol e não dar espaço á dupla Nilmar/Rossi. Se os Dragões fizerem isto e se mantiverem completamente alheios às teorias da conspiração que tem circulado na nossa Comunicação Social, estou em crer que teremos uma Final 100% Portuguesa em plena Republica da Irlanda. Mas atenção, se me perguntarem se o FC Porto é favorito para o jogo de hoje, eu direi que é preciso prova-lo primeiro e depois eu direi com todo o gosto que sim são favoritos.

Debruçando agora o meu pensamento e análise sobre os convocados de André Villas-Boas para esta partida, AVB promoveu três alterações para o encontro da 1ª mão das Meias-Finais da Liga Europa: entram Helton, Maicon e Guarín; saem Kieszek, Mariano e Sereno. Rafa e Fucile mantêm-se em tratamento; Belluschi já fez treino condicionado.

Lista de Convocados: Helton, Maicon, Alvaro, Guarín, João Moutinho, Falcao, Cristian Rodríguez, Hulk, Rolando, Varela, Walter, James, Sapunaru, Souza, Beto, Fernando, Rúben Micael e Otamendi.

Antes de mais uma demonstração de que ao deixar de fora Mariano e Sereno (os piores Jogadores que integram o Plantel Azul e Branco) André Villas-Boas está concentradíssimo e vai levar esta partida muito a sério. Por isto o meu muito obrigado e o pedido para que deixe de convocar estes Jogadores mesmo que os jogos sejam a feijões.,

O Futebol Clube do Porto deverá entrar em campo com o seguinte onze (sistema táctico 4x3x3):

- Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi, A. Pereira, Fernando, João Moutinho, Guarín, Varela, Hulk e Falcao.

O FC Porto recebe hoje o Villarreal, às 20h05, no Estádio do Dragão e esta partida pode ser seguida em directo aqui no Mística.

Já agora força SC Braga. Vai ser giro ver o Braga defrontar o Benfica em pé de igualdade dado que a Equipa de Arbitragem é estrangeira.

2 comentários:

Anónimo disse...

O F.C.PORTO VAI PROVÁ-LO E GANHAR.

Profecia de Pitonisa de Delfos.

Lol.

Força Campeões não liguem à campanha dos lampiões.

Vencedor «bai» ser um, o F.C.Porto e mais nenhum.

Lol

En Passant

P. Ungaro disse...

Boas,

O que dizer deste FC Porto ?!?!?! não ha muito mais para alem da demonstração de superioridade que espelha jogo apos jogo. Mais ainda na fase final da epoca estamos bem fisica e mentalmente, por isso se continuarmos fieis aos nossos principios de rigor e seriedade afundaremos o submarino amarelo.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/