sexta-feira, 27 de maio de 2011

«Papa Taças»

Se há uma semana com bastos assuntos a comentar, ela é esta.


Mais uma vitória, mais um recorde nacional para o FCPORTO. Vencemos a Taça de Portugal com todo o mérito ao V. Guimarães conjunto este que mostrou a sua garra e vontade de jogar o jogo pelo jogo, fazer bonito, por isso mesmo é que o jogo teve tantos golos. Ninguém se colocou na retranca e foi dente por dente, jogo interessantíssimo até o Porto desnivelar irremediavelmente o resultado. Honra seja feita a um V. de Guimarães que lutou e jogou para ganhar.

Há muito tempo que não via um jogo tão aberto,onde qualquer um poderia sair vencedor.
O FC Porto foi superior na finalização na troca de bola e principalmente na acutilância às oportunidades que foi gerando. O resto, depois da excelente defesa de Beto do penalty, notou-se um desequilíbrio anímico por parte do V Guimarães e aí, surgiram os golos em fartura. O Guimarães rendeu-se à evidência de pouco mais poder fazer para contrariar a evidente superioridade do FC Porto. Nota importante, o FC Porto teve um adversário á altura, nada reflectida na exagerada goleada.

Certo é que, o FC Porto deixou o Sporting para trás na lista dos clubes que, mais vezes conquistaram o segundo troféu do calendário nacional. Para a grande potência do futebol português das últimas três décadas, o jogo deste domingo selou a ultrapassagem Portista ao rival Sporting. O FC Porto acabou por conquistar a 16ª Taça Nacional, deixando o Sporting com um registo de 15 Taças Nacionais conquistadas. Mais um recorde a somar a este inesquecível ano 2011 de vitórias do FC Porto.

Entretanto a já passada vitória do FC Porto em Dublin, e toda a sua envolvente que, para além do prazer que nos deu a nós Portistas, veio definitivamente desmistificar a verborreia tradicional lisboeta de que no Norte só há vândalos.

Coloque aqui os seus olhos senhor Ministro da Administração Interna e pergunte-se para com os seus botões, por que diabo quando o Porto vai a Lisboa ( jogar com o Benfica) e vice-versa, há desacatos, agressões e comportamentos indignos! Aproveite e peça ao seu comando geral da PSP que, se informe junto da Policia Irlandesa, confirmando qual foi e como foi, o comportamento cívico entre adversários, antes e depois do desafio?

No domingo passado, mais uma vez se pode assistir a uma convivência exemplar entre adeptos do FCPorto e do V.Guimarães.Será curioso analisar o porquê, da agressividade entre as claques do Porto e do Benfica.

Será interessante guardar para si Sr. Ministro, essa informação que só vem comprovar que, haverá outros e importantes motivos, quando por cá, assistimos a situações completamente contrárias a uma sã convivência, quando entra o SL Benfica em cena! Não nos esqueçamos desse tal de Pragal Colaço que, incitou á violência contra adeptos do FC Porto em público, via BenficaTV, sem que tivesse sofrido a mais pequena repreensão das autoridades competentes para o efeito.

Porquê? Simples. É um benfiquista e aos benfiquistas ainda até ver, neste País tudo é permitido, ou eles não representassem o macro-centralismo da Capital do Império e fundamentalmente uma fonte significativa de votos aos políticos!


Aqui está a prova dos nove que, faltava para demonstrar que no Norte só há Vândalos, como maliciosamente a imprensa sulista tanto gosta de titular, ilibando os tão acarinhados e apaparicados querubins encarnados! Parabéns adeptos do Sporting de Braga do Vitória de Guimarães e do FC Porto, pelo exemplo que deram de civilidade e de sã confraternização entre adversários.

De salientar que no caso do V. de Guimarães o FC Porto, mantém relações cortadas com a Direcção do Clube, por esta ter-se associado ao SL Benfica naquela maldosa e envenenada acusação na UEFA, contra o FC Porto que, o TAS entretanto, viria a desmontar a aldrabice concebida por estes dois clubes, ilibando naturalmente o FC Porto. Mas continuemos as análises desta semana.

Houve algo de caricato no transporte dos heróis de Dublin para a Avenida dos Aliados, onde uma multidão superior à recepção do Papa, se encontrava a aguardar para poder aplaudir os seus ídolos. Foi a “ avaria “ de um dos autocarros que transportava os jogadores do Aeroporto. Este caso da avaria, fez atrasar a chegada à Av. Dos Aliados quase hora e meia, no entanto os portistas mantiveram-se sem arredar pé, para em conjunto e de alma e coração, poderem festejar e dar largas á sua alegria pela conquista de mais um importante troféu, a Taça Europeia.

Curiosamente, dou comigo a verificar que, os autocarros que fizeram este péssimo serviço pertencem à «CARRIS» ou seja, aos Transportes Públicos de Lisboa!


Seria lógico esperar que fossem requisitados autocarros aos STCP, Sociedade de Transportes Colectivos do Porto que, inclusive informa no seu portal:

«A STCP Serviços efectua serviços de aluguer de autocarros turísticos na área urbana do Porto.
Os Circuitos Turísticos Yellow Bus estão disponíveis durante todo o ano, podendo ser programadas viagens especiais para grupos organizados.

Os autocarros, descapotáveis de dois pisos, têm capacidade para 65 pessoas: 45 no piso superior e 20 no inferior. Poderá “construir” o percurso que melhor interesse ao seu grupo.
O preço será acordado em função do percurso e do tempo necessários, bem como da altura do ano.
Para solicitar a realização de serviços de aluguer de autocarros turísticos poderá formalizar o pedido, à STCP Serviços, ou contactar por telefone……»

Caros Portistas, espero que tenha servido de exemplo ao responsável do FC Porto, que teve o encargo de alugar este deficiente serviço, à lisboeta CARRIS e não aos STCP! Não acredito em bruxas, mas que as há, há! Aproveito, para propor à Direcção do FC Porto a aquisição de uma viatura destas, personalizada e decorada com elementos alusivos ao clube, pois como tem sido tão frequente a necessidade do uso deste tipo de autocarro, para os festejos das várias vitórias do nosso clube, não só de futebol, diga-se, começa a ser imperioso termos uma viatura própria que estará a recato, de eventuais malandrices ou sabotagens!

Verifiquei entretanto que, Aimar no jornal Record, rende-se perante a superioridade dos Dragões! Nem queria acreditar, mas realmente o jogador encarnado afirma que o FCP foi uma grande equipa. Como tão largo elogio é raríssimo, para mais vindo de um jogador benfiquista, meditei sobre esta declaração


E conclui que, Aimar deverá estar muito magoado com os benfiquistas por causa disto:


Talvez por “isto”, tenha vindo publicamente enaltecer o seu rival, elogio que, deverá ter provocado muito «frio no estômago» de alguns benfiquistas principalmente aos que lhe abanaram o carro,dando-lhe de seguida uma chapada culpando-o de terem ficado com o bilhete para Dublin na mão a contar com o ovo no c...da galinha  Pela minha parte, obrigado Aimar, por ter tido a hombridade e seriedade de publicamente reconhecer uma flagrante evidência.

Entretanto é de destacar a “ aflição ” do chefe de edição do Record, Sr. Rui Rodrigues, em tentar impingir a Mourinho, o nosso (ainda) jogador «FALCAO», visto este treinador andar à procura de um jogador com essas características, mas que no entanto o Zé Mourinho, tem estado inclinado para hipótese de Kun Aguero. Diz assim o Record;

«O que o Real Madrid precisa mesmo é de um matador e bem perto está um de qualidade comprovada e preço acessível: Falcao.»

A necessidade dos « lisbonários escribas», retirarem dos nossos relvados este fantástico jogador, é por demais evidente nesta sugestão do Record. Taditos, o que vale é que agora será mais difícil utilizar Túneis, para colocar em prisão preventiva determinados jogadores do Porto. Se continuasse a pouca vergonha de um tal Ricardo Costa da CD da Liga, este jogador teria de ter muito cuidado no acesso ao balneário, rodeando-se de guarda-costas, pois com este tipo de gente tudo pode acontecer como os Portistas muito bem sabem!

Ficamos pela enésima vez a saber que, António Pedro de Vasconcelos atribui ao início do campeonato a fuga do FCP em relação ao Benfica, porque segundo este craque do cinema, deveu-se ao FC Porto ter sido “transportado” de PADIOLA!


Talvez recordar o que se segue, não fizesse mal a este Realizador de Filmes de Ficção! Roberto: Frangos em cinco derrotas das seis que o Benfica tem  Os erros primários do guarda-redes Roberto custaram ao Benfica a perda directa de nove pontos no campeonato (Liga portuguesa). Pode ser lido aqui.

Ora Sr. Vasconcelos, não arranje desculpas para o evidente fracasso na aquisição encarnada deste jogador que, efectivamente proporcionou a perda de 9 pontos ao Benfica. Quase um milhão de euros, por cada ponto perdido! Mas no Benfica continua tudo na mesma e ainda bem para nós Portistas. Reparem nestas declarações;
>«Roberto tem contrato e está nos nossos planos» - Jorge Jesus

O treinador do Benfica não fala sobre a possível saída do guarda-redes espanhol Roberto. Jorge Jesus limita-se a salientar que Roberto tem contrato e faz parte dos planos do clube.

13-05-2011 IN-A Bola

Passados que foram 5 dias aparece esta notícia no Record


ACREDITAVA QUE TINHA CONDIÇÕES PARA CONTINUAR
18 -05- 2011

Não está fácil a vida de Roberto. O guardião não faz parte dos planos de Jorge Jesus para a próxima temporada e já recebeu indicações de que não vai continuar no clube. A situação deixou o número 12 bastante desagradado, já que foi uma grande aposta da SAD e desejava continuar ao serviço dos encarnados na época 2011/12.
Apesar do conturbado ano desportivo, o guardião, de 25 anos, acreditava que tinha condições para permanecer na Luz e demonstrar todo o seu real valor, que levou as águias a pagarem 8,5 milhões de euros pela sua contratação. Aliás, no último verão, o jogador do país vizinho rejeitou outros convites interessantes que tinha em carteira para aceitar a vinda para a Lisboa e agora sente-se injustiçado pela dispensa
In – Record

Mais palavras para quê? Felizmente pela 2ª circular, continua tudo na mesma, melhor dizendo, sem ninguém se entender. Continuem, que nós por cá aplaudimos!

Este que vos estima

1 comentário:

Maria Da Fonte disse...

cu lasso é como quem diz cu frouxo?