domingo, 17 de julho de 2011

Déjà vu?

Segundo o Desportivo “OJOGO”, Álvaro Pereira terá manifestado o seu desejo de permanecer no Futebol Clube do Porto. Mas tal vontade do Uruguaio gera aqui uma complicada situação, pois a cara contratação do jovem Brasileiro Alex Sandro terá sido feita com a intenção de ceder o passe do Palito a um qualquer Clube que se mostre interessado nos serviços do Uruguaio e que faça chegar uma boa proposta para o Clube e Atleta. E pelo que se sabe, interessados não faltam.

Surgem assim alguns problemas que a SAD Portista terá de resolver o quanto antes:

- A necessidade que os Dragões tem de vender o passe de um ou de dois Jogadores por Temporada para manter as Contas equilibradas e permitir manter Jogadores como o Falcao ao serviço;

- Alex Sandro foi uma contratação extremamente cara para ser um Jogador de Banco ou para ser emprestado a outro Clube;

- Uma vez que Pereira não quer sair do Clube Azul e Branco, uma das formas que os Dirigentes Azuis e Brancos têm de resolver a questão é transferindo o Rafa. Só que o Português sofreu uma grave lesão na Temporada passada e será com toda a certeza muito difícil arranjar colocação para o Atleta;

- E para piorar o cenário, David (Jogador dos Escalões de Formação do FC Porto) está a realizar uma excelente Pré temporada e a fazer por merecer permanecer no plantel Principal.

Perante este cenário, parece-me que os Dragões irão optar por uma solução parecida, senão igual, á de Lucho Gonzalez. Para quem não se recorda, o Argentino saiu do Futebol Clube do Porto contrariado pois o seu desejo era o de permanecer no Clube, mas as necessidades financeiras dos Portistas e os caprichos dos Dirigentes Azuis e Brancos fizeram com que o El Comandante tivesse de rumar a França para jogar pelo Marselha.

Foi uma situação que não foi nunca muito bem aceite pelos adeptos e que trouxe graves prejuízos á Equipa que ficou órfã de um Médio que era um Comandante no verdadeiro sentido do termo, pois era por ele que passava todo o jogo do FC Porto de Jesualdo Ferreira. E não esquecer que com a saída de Liucho, entrou o 3º Lugar na Liga Portuguesa numa tenmporada em que o SL Benfica foi Campeão Nacional e o SC Braga o Vice Campeão. 

Eu já aqui tinha dito que esta história de contratar Jogadores somente para chatear o Benfica e sem olhar a meios, preços e necessidades do Plantel poderia trazer alguns embaraços e preocupações desnecessárias ao Dragão. Déjà vu?

Sem comentários: