sábado, 30 de julho de 2011

Sugestões para os que passam férias em casa

Com a chegada da crise, é cada vez menor o número de Portugueses que não consegue fazer férias fora de casa. Vejam algumas sugestões baratas para passarem o tempo distraídos.

CINEMA
 
DOIS IRMÃOS, DOIS DESTINOS Quando Barroso era mais pequeno, o seu irmão Coelho, foi dado a uma família rica para ter melhor educação. Cresceram separados, encontrando-se apenas de quando em vez. Barroso cresce como um Primeiro-ministro falhado e pobre, enquanto Coelho consegue aos 37 anos (!) terminar o Curso. O irmão mais velho protagoniza uma espectacular fuga para Bruxelas, e passados uns anos, o Coelhinho, depois duma série de peripécias, fica-lhe com o lugar. É com base nesta tragédia Grega que o realizador Valerio Zurlini nos narra uma excelente história.

CONCURSO

Vem aí a nova versão do Big Brother. Numa casa são fechados: um dirigente desportivo que faz o papel de espião, e os 37 jogadores excedentários de um clube da 2ª Circular. Um deles, o anão, aparece morto na piscina, com sinais evidentes de crime. Diariamente os concorrentes são ouvidos no confessionário e tentam adivinhar as pistas certas e desprezar as falsas, fornecidas pelo espião. Este, por sua vez, recebe instruções da produção para os enganar na descoberta do assassino. O jogador que no fim das cinco semanas acertar no maior número de pistas certas que possam levar à descoberta da verdade ganha um contrato de 1 ano na União de Leiria.

DESENHOS ANIMADOS

Para os mais pequenos, a RTP Memória oferece aos Sábados e Domingos no final da tarde excelentes filmes de animação, por exemplo, JOÃO RATÃO ou O GATO FÉLIX.

TEATRO

No Teatro Aberto, pode assistir gratuitamente de Sexta a Domingo às 22 horas ao espectáculo comemorativo da vida e obra do anterior Primeiro-ministro. AVISO: Contém cenas que podem ferir a sensibilidade dos espectadores. Não se aconselha a entrada a menores de 35 anos.

VÍDEO

Estourou esta semana com mais de 6 milhões de cópias alugadas nas lojas de vídeo, uma recriação da famosa série televisiva dos anos 70 O FUGITIVO, desta vez interpretado pelo conhecido gigantone da Estrada de Benfica. Tiros, perseguições, armadilhas, não faltam neste Thriller sensacional. Um jogador de futebol em final de carreira vê o seu posto de trabalho ameaçado pela chegada de novos atletas de terceira categoria para o seu lugar. Então perante o desespero dos sócios que o querem de volta ao trabalho, tenta fugir. O seu patrão, qual caixeiro-viajante, tenta ajudá-lo e corre o mundo a oferecê-lo a vários clubes, esquema que já tinha resultado com outros jogadores, e que salvou o clube da falência. A história tem um final feliz e o jogador regressa à casa onde terminará a sua carreira.

LOCAIS TÍPICOS

Pode visitar a lota de Cacilhas e ver onde a “instituição” faz as suas compras. Depois vá almoçar ao restaurante O Barbas em Almada.

LIVROS

Depois da sesta leia um bom romance policial inspirado na saga: Os Amigos de Cavaco.
MUSICA

Quem vive na Cidade do Porto pode assistir aos fins-de-semana à noite na Fundação Serralves, ao espectáculo Sonhos de Uma Noite de Verão. Na noite de estreia, aguarda-se com muito interesse, a actuação do JAZZ SWINGERS QUINTET com temas do FMI, do BCE e da CE.


Clicar nas imagens para ampliar

Fotomontagens de JOSE LIMA

Até para a semana

Sem comentários: