segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Palhaçada

Ao tempo que escrevo esta Crónica, vou acompanhando via rádio a polémica recusa do Árbitro João Ferreira/Sporting Clube de Portugal e cada vez mais fico com a séria ideia de que aqui em Portugal quem anda no Mundo do Futebol pensa que somos todos burros e estúpidos. Não critico nem quero criticar a séria atitude de João Ferreira, pois no nosso País, devido a um problema crónico de “atrasadice mental”, quando se fala de Futebol disseca-se tudo o que fez a Equipa de Arbitragem e não o que de bom e mau fizeram as Equipas e Treinadores.

Soube agora mesmo que para a resolução deste problema, a Equipa de Alvalade resolveu trazer uma equipa de Arbitragem de Lisboa. Escusado será dizer que o Beira Mar também tinha a sua equipa de Arbitragem e que, estranhamente ou não, estavam muitas Equipas de Arbitragem nas bancadas do Municipal de Aveiro.

Tudo isto demonstra que em Portugal vale a pena os Dirigentes do Futebol virem para a Comunicação Social fazer pressão sobre os Árbitros. Reparem que os Clubes até têm uma equipa de Arbitragem guardada numa qualquer gaveta para o caso de situações como a que sucedeu em Aveiro. Em resumo, é isto a tal Verdade Desportiva que os Clubes da Capital tanto defendem.

Alias, eu sugiro que os Clubes comecem a contratar equipas de Arbitragem e que tal tenha a mesma cobertura que os Jornais dão às contratações de Atletas trazendo-nos todos os pormenores com cláusulas de rescisão e tudo o mais.

Ridículo, caricato, estúpido, lamentável, sem sentido, etc. Tudo isto foi uma atitude parva por parte de todos os Agentes Desportivos e que é um enorme insulto aos Adeptos Portugueses para além de que passa uma péssima imagem do nosso Futebol. Não somos parvos e sabemos muito bem que por detrás da tal conferência de imprensa do Sporting estiveram interesses muito obscuros..

Agora vou esperar sentado á sombra por uma reacção por parte do impoluto justiceiro Presidente do SL Benfica. Quero ver a coerência deste Sr. perante esta cena ridícula que mais uma vez mostra que o Futebol em Portugal é uma tremenda palhaçada. Espero que o Benfica e os seus órgãos venham a terreiro com mais uma Declaração de Guerra contra tudo e contra todos após este claro atentado contra a dignidade de todos nós que gostamos do Futebol. Quero ver a hipocrisia da malta do Benfica perante este caso estúpido que foi muito bem “cozinhado” pelos Viscondes de Alvalade.

Uma nota final para dar os parabéns á Selecção Nacional de Futebol que conquistou o 2º Lugar no Mundial de Sub. 20 que se realizou na Colômbia. O Brasil sagrou-se Campeão do Mundo sem saber ler nem escrever e os nossos Jovens mostraram que vale a pena apostar na Formação em Portugal. A criticar, e muito, será a atitude que a RTP teve para com esta Selecção, pois só quando Portugal passou a fase de grupos é que se lembrou de que havia uma Equipa que é de todos nós e que merecia uma cobertura em condições.

7 comentários:

Anónimo disse...

O Sporting queria repetir, desta vez, o que fez noutras ocasiões, como, por exemplo, para ganhar a Taça de Portugal em 1978, quando premiou o árbitro, de seguida, com uma ida na comitiva leonina, em digressão à China...

FLU-PORTO disse...

A seleção "sem saber ler nem escrever" sagrou-se campeão sulamericana com estes mesmos jogadores.

Apenas foram deixados de fora Neymar e Lucas, que como deves saber, já fazem parte da seleção principal do Brasil.

Com estes dois na equipa, o Brasil seria muito mais forte e provavelmente ganhava o mundial à mesma.

Há de haver fair-play em reconhecer méritos aos outros, e penso que nenhum dos dois merecia perder a final.
O Brasil teve a sorte do jogo, em 2 frangos do Mika contra 1 do goleiro brasileiro, mas o que conta é bola na rede, e foi 3 x 2.

Portugal, queiram ou não, viveu de Sérgio Oliveira enquanto este teve pernas, e de contra-ataques.

Os que não sabem ler nem escrever são pentacampeões de futebol em sub-20 e seniores.Por alguma razão será.

Quanto á palhaçada do godinho lopes e companhia, deixem-nos assim.

O lampião pitosga do rascord resumiu muito bem, dê uma vista de olhos aqui :

http://www.record.xl.pt/opiniao/cronistas/email_aberto/interior.aspx?content_id=713250

Quanto á supertaça, a soberba do barça, assim como a do bayern em 1987 poderá ser a nossa maior arma.
Mas penso que VP colocará o autocarro em frente á baliza e Hulk que se vire lá na frente sozinho.

Cumprimentos transatlanticos.

Pedro Silva disse...

@ Armando Pinto

O meu caro está-se a referir ao famoso Árbitro Chinês.

E os Viscondes ainda tem moral para falarem dos outros e virem com a conversa de que o campeonato está ferido de morte.

Gente triste... Eu pensava que o Sporting tinha evoluído, mas pelos vistos ficou no mesmo nível rasteiro em que estão certos Dirigentes do Benfica.

@ FLU-PORTO

Caro amigo eu até gosto do Lucas, agora o Neymar ainda tem muito que aprender.

Quando eu escrevi que o Campeão Brasil conquistou este Título “sem saber ler nem escrever” não foi nunca no sentido de rebaixar a conquista dos Brasileiros.

Simplesmente o Brasil ganhou alguns Jogos porque teve sorte. Contra a Espanha, por exemplo, a sorte esteve presente e contra Portugal aconteceu o mesmo.

Já diz o Povo que a sorte protege os audazes, e se há coisa que este Brasil foi é audaz, pois sofria um golo e marcava logo dois.

Mas não podemos dizer que este Brasil é um grande Campeão... Na minha opinião como é obvio.

"Os que não sabem ler nem escrever são pentacampeões de futebol em sub-20 e seniores.Por alguma razão será."

Eu sei qual é a razão. È que no Brasil é muito raro os Dirigentes apostarem no Jogador Estrangeiro apesar de os Clubes já pagarem muito bem aos sues Atletas.

Aqui em Portugal despreza-se a formação de Jogadores e aposta-se na compra de Jogadores de qualidade duvidosa que servem apenas para encher carteiras a certas pessoas.

Depois ainda querem que Portugal ganhe Títulos em todos os escalões.

Sobre a Supertaça Europeia eu reservo a minha opinião para Sexta quando for publicada a Crónica de antevisão do jogo.

Mas adianto desde já que o FC Porto não joga com autocarros seja contra quem for. Alias se fizer tal coisa frente ao Barcelona arrisca-se a levar uma tareia das antigas.

Cumprimentos aos dois.

FLU-PORTO disse...

Blue One, o ataque do Brasil marcou 18 golos no mundial sub-20, é pouco?
E sorte por sorte, Portugal também teve, e muita, contra a França, onde foi claramente dominado.

Não há campeões sem uma pontinha de sorte, e mesmo a espanha teve sorte em 2010, após Robben ter perdido 2 golos que até aqueles gajos do comercial de cerveja faziam, com a avó ao colo ou com a perna ás costas.

Mas, respeito a sua opinião, mas todo campeão tem mérito, excepto o slbécas, como bem sabemos.
E quem consegue 5 títulos mundiais de seleções, no mínimo é bom naquilo que faz, para além de aproveitar a cantera.Não é apenas sorte.

Mudando de assunto, sinceramente falando, acho que VP não vai arriscar a levar uma taréia do Barça, e vai jogar pelo seguro, em 4-5-1, sendo Hulk o 1 isolado na frente.
A ver vamos.
Cumprimentos e saudações transatlanticas.

Anónimo disse...

Sobre o artigo é tipo assino por baixo...
O que adorei foi a foto do orelhas e faço uma pergunta.

O orelhas falou"DEIXEM DE ME TELEFONAR DENUNCIEM"

Então pela verdade dita desportiva ,não deveria de estar o Orelhas sub escuta?

SOBRE a seleção o Brasil era de longe o grande favorito ,mas de longe ,até me admirei foi o grande jogo que Portugal...vi os jogos todos !)

Santos AAC disse...

Caro The Blue One:
Não acha curioso que o joão "pode ser o João" Ferreira tenha anunciado a sua indisponibilidade para apitar (sim que ele não sabe "arbitrar") o Sporting, 24 horas antes da conferência do presidente do Sporting que, por sinal não lhe faz directamente qualquer crítica?
Vai-me desculpar mas o futebol praticado pela nossa selecção assemelhou-se muito com a grécia de 2004. Confesso que poucos jogadores desta geração me entusiasmaram sendo a excepção o Danilo (do Parma!!!) e do Nelson Oliveira. Confesso que o Sérgio oliveira me desiludiu e depositava neles muitas esperanças...
Já o Mika, apesar de ter sofrido apenas três golos em todo o Mundial (mais por mérito da defesa e apesar do Roderik) e de ter sido considerado o melhor Guarda redes do torneio (mais uma vez por causa dos poucos golos sofridos), não lhe reconheço tantas qualidades assim.
Se esta selecção se assemelha à Grécia de 2004 a escolha do Mika assemelha-se à escolha do Kahn no Mundial de 2002. Ambos frangaram na final mas foram eleitos os melhores GR. com uma diferença: o Kahn frangou 1 vez ao passo que o Mika frangou por 2 vezes (no 2.º e 3.º golos).
Se o futuro da nossa selecção e do nosso futebol se alicerça nesta geração, então estamos bem fu... tramados [só para não usar o termo comum na nossa terra].
Um abraço e saudações Académicas
Santos D.

Pedro Silva disse...

Caro Santos e demais Comentadores, eu estou mais do que farto desta palhaçada toda que o Sporting levou ao expoente máximo.

Por alguma razão que tem a ver somente com uma deficiência mental grave, em Portugal não se fala de futebol mas somente de Árbitros e afins.

Daí o título deste texto. E o pior é o silêncio hipócrita do Clube que se afirma como Defensor da Verdade Desportiva.

Sobre a Selecção Nacional dos Sub. 20 eu já disse tudo o que tinha a dizer, pelo que não me parece correcto estar a repetir-me.

Cumprimentos a todos.