quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Corrigir a asneira feita na Rússia

De regresso á Competição dos Campeões, eis que aos Dragões se impõe a extrema necessidade de vencer o APOEL em casa uma vez que 3 pontos foram humilhantemente perdidos na Rússia. Mas não se pense que o FC Porto vai ter uma tarefa tão fácil como da primeira vez que defrontou estes Cipriotas, pois o APOEL cresceu muito num curto espaço de tempo e a necessidade de vencer pode vir a ser um tremendo incómodo para o FC Porto e uma enorme vantagem para o APOEL

O actual momento do Grupo G da Liga dos Campeões coloca este tal APOEL na liderança do Grupo com 4 pontos resultantes de uma vitória no Chipre ante o Zenit e um empate na Ucrânia no Donbass Arena propriedade do Shakhtar Donetsk. Estes excelentes resultados foram obra do sempre inspirado Guarda-redes Grego Dionisios Chiotis, dos criativos e muito esforçados Hélio Pinto e Manduca e do rapidíssimo e decisivo avançado que dá pelo nome de Ailton Almeida que faz das tripas coração e consegue marcar golos de ângulos quase impossíveis.

O problema maior que os Portistas vão ter pela frente será mesmo o Guardião Grego do APOEL que tem o hábito de deixar gregos os adversários que não conseguem marcar um único golo a tão habilidoso e sortudo Atleta. Importante será o Futebol clube do porto manter a serenidade e insistir no ataque sem descurar a defesa, pois um contra ataque do APOEL pode deitar tudo a perder. Equilíbrio, empenho e bom senso é o que se exige de todos os elementos do FC Porto que mais logo irão pisar o relvado do Dragão.

Vítor Pereira promoveu sete alterações na convocatória para o encontro da 3ª Jornada do Grupo G da UEFA Champions League: regressam Helton, Alvaro, Guarín, Moutinho, Kléber, Hulk e Otamendi; saem Maicon, Cristian Rodríguez, Fucile (a cumprir castigo), Walter, Alex Sandro, Iturbe e Kadú.

Lista de Convocados: Helton, Alvaro Pereira, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Kléber, Hulk, Rolando, Varela, James, Djalma, Sapunaru, Mangala, Souza, Fernando, Otamendi, Bracali e Defour.  
O onze que mais logo vai pisar o sempre bem tratado relvado do Dragão deverá ser este:

- Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Alvaro Pereira, Fernando, Bellsuchi, João Moutinho, James, Hulk e Kléber.

O FC Porto defronta hoje o Athlitikos Podosferikos Omilos Ellinon Lefkosias (APOEL), às 19h45, no Estádio do Dragão e esta partida pode ser seguida em directo aqui no Mística.

Sem comentários: