Regressam as Noites Europeias ao Estádio do Dragão. E que regresso este pois mesmo depois de ter sido relegado da Liga dos Campeões para a Liga Europa o Clube Azul e Branco vai ter de defrontar um Clube que já tem alguma História Europeia. Manchester City FC é o nome do rival de mais logo. E para descrever o adversário das Terras de sua Majestade não há nada como recorrer aa este comentário que o leitor TFerreira deixou aqui no Mística:
O Man. City dos dias de hj (desde q o Sheikh Mansour bin Zayed tomou posse do clube) não se compara ao que era antes deste tomar posse. São centenas de M€ gastos em jogadores, muitos deles que não valem 1/3º é verdade, mas outros merecem todos os M€. Yaya Touré, David Silva, Kun Aguero, são alguns dos exemplos...
Não considero de forma alguma o Manchester City um grande clube Europeu, pq de facto, não o é! Foi a primeira vez que participou na Champions, num grupo muito complicado é verdade, se o Bayern era o favorito a 1º lugar, e demonstrou-o, o 2º lugar do grupo iria ser disputado pelas 3 restantes equipas. O Villarreal, sem qualquer ponto conquistado, perdeu o seu capitão Cazorla, para o Manchester City de Espanha: o Málaga...
Depois nem Nilmar nem Rossi estavam aptos… Ambos lesionados, e por isso foi um Villarreal bastante desfalcado. O Nápoles a meu ver é uma excelente equipa, bem mais EQUILIBRADA que o City. Enquanto que nos Citizens, encontrámos uma frente de ataque super demolidora e jogadores fantásticos, no meio campo, temos Yaya Touré, Barry e Milner (tem sido o meio campo mais utilizado por Mancini) Barry é um jogador normal, bom a nível táctico, nada por aí além, Milner acho um jogador banal, pouco inteligente com a bola nos pés, trapalhão, mas tem muita garra e força, quanto á defesa, não a considero nada de especial, tem de facto um bom central, o internacional belga Vincent Kompany, mas Lescott é banal... Se sentir pressionado, ou manda um balão para a frente, ou fica sem a bola... (típico da maioria dos centrais ingleses) laterais... Clichy e Kolarov do lad esquerdo... E do lado direito Micah Richards (q é bom) e Zabaleta... E por último um guarda redes de engates :-))
Dito doutra forma, uma defesa normal, um meio campo normal, e um ataque mesmo muito muito bom! Não está (ainda) uma equipa equilibrada... Ao contrário do Nápoles, boa defesa, bom meio campo, e muito muito bom ataque.
Depois a este City, falta claramente uma coisa que o nosso FC Porto tem para dar e vender, Pedigree Europeu, estaleca Europeia... O City está a fazer um all-in na Premiership, e acredito que a consigam vencer, como acredito que a eliminatória contra o nosso FC Porto é 50-50. Se o FC Porto for inteligente a jogar e o treinador do nosso clube (q n é mt inteligente diga-se) conseguir perceber de onde vem o perigo do jogo do Manchester... Acho que temos boas hipóteses de fazer um bom resultado aqui no Porto.
Mais palavras para quê? Depois da apresentação e análise do adversário de mais logo, eis que falta dizer que Kléber recuperou da lesão que o tem afastado dos relvados nós últimos tempos e como tal faz parte da Lista dos Eleitos pro Vítor Pereira para defrontar os Citizens.
Lista de Convocados: Helton, Danilo, Lucho, Maicon, Alvaro, João Moutinho, Cristian Rodríguez, Kléber, Hulk, Rolando, Varela, James, Djalma, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Bracali e Defour.
Em relação à última convocatória saem Sapunaru e Janko, registando-se ainda, como referido, o regresso de Kléber.
Onze provável (4x3x3): Helton, Danilo, Maicon, Rolando, Alvaro, Fernando, Lucho, Joaão Moutinho, James, Hulk e Kléber.
O confronto entre Dragões e Citizens está agendado para hoje às 20h05 e pode ser seguido em directo aqui no Blogue.
Sem comentários:
Enviar um comentário