O Jornal MARCA traz na sua edição online de domingo uma declaração de Ottmar Hitzfeld, Treinador do Fußball-Club Bayern München, onde este afirma (passo a citar): É uma vantagem jogar contra o Madrid e não contra o Barça.
Não acompanhasse eu o Futebol há já una bons anos e diria que o Treinador Alemão ou é burro ou então gosta de se passar por burro.
Isto porque ainda no passado fim-de-semana toda a gente viu um fraco Ballspielverein Borussia Dortmund a dar um autêntico “baile” ao Bayern München de Ottmar Hitzfeld. E há que salientar que na Equipa do Borussia Dortmund não existem “vedetas” como o Neuer, Franck Ribéry, Bastian Schweinsteiger, Arjen Robben e Mario Gómez. Já agora, o Título Alemão já não vai para a Equipa Bávara graças a esta copiosa derrota.
Daí que nos perguntemos como é que um Treinador com a experiência de Hitzfeld vêm para a praça pública subestimar o seu adversário da Champions.
Se este com a sua equipa de milhões não consegue derrotar uma Equipa de tostões como a do Dortmund, Ottmar Hitzfeld tem a audácia de afirmar que a sua Equipa tem vantagem sobre um Real Madrid CF que a 4 Jornadas do final de La Liga soma somente 107 golos marcados e lidera La Liga com 4 pontos de avanço sobre este tal de Barcelona que assusta o Treinador dos Bávaros?
Só por manifesta burrice é que o Treinador Alemão resolveu vir com uma destas para os Jornais… E ainda para mais contra uma das Equipas de José Mourinho que é considerado um especialista no que aos Mind Games diz respeito.
Contudo Ottmar Hitzfeld poderá ter alguma razão nesta sua afirmação, pois por norma o FC Barcelona tem sempre uma enorme ajuda do Homem do Apito quando a “coisa aperta”…
Que o diga o AC Milan e ultimamente o Levante de La Liga BBVA. Isto para não falar que os Culés até tem o prazer de ver os seus desejos atendidos, ou não tivesse o Jornal Catalão Mundo Deportivo feito notar na sua Capa de Sábado que os Merengues já não viam ser assinalada uma Grande Penalidade contra si há um ano, e tal ter acontecido na partida em que o Real Madrid CF derrotou o Real Sporting de Gijón, SAD por 3 bolas a 1.
3 comentários:
@The Blue one, o treinador do Bayern de Munique não é o Hitzfeld. É um velho conhecido do Benfica, o Jupp Heinckes.
.
Tirando isso, compreendo o lado do Bayern de Munique. A ter que escolher estando eu do lado do Bayern de Munique também preferia jogar com o Real Madrid do que com o Barcelona.
O estilo de jogo do Barça encaixa mal no jogo do Bayern de Munique que gosta de ter muita bola e de jogar o jogo pelo jogo e não é tão forte quando tem que sofrer sem bola.
O Real Madrid permitirá que o Bayern de Munique jogue mais. Se me perguntares,já no que diz respeito ao Milan acho que para o MIlan uma equipa como o Barça seria melhor de encontrar do que o Real Madrid. O estilo de jogo do Milan tornava-o mais perigoso com o Barça do que com o Real Madrid.
.
Isto não pode ser considerado como provocação porque não se trata do treinador do Bayern de Munique.É alguém de fora a comentar. Por um lado até pode é ser encarado como pressão para o treinador actual do Bayern ao dizer que o Madrid é mais acessível do que o Barça e que por isso o Bayern terá que chegar à final.
.
Sobre arbitragens e Uefa a minha posição já conhecida.
Este ano acho que a final sonhada pela Uefa seria um Bayern de Munique x Barça.
Um abraço.
Mais grave até foi o que disse o Beckanbauer que é presidente honorário do Bayern de Munique, que disse que o Real Madrid não tem a dimensão do Barcelona.Isso sim foi uma parvoíce e aposto que já deve estar afixado no balneário do Real Madrid.
Um abraço.
@ Ricardo Costa
Ao contrário de certos ignorantes que por aqui comentavam, eu também me engano e não tenho problema nenhum em admitir o erro.
Posso ter-me enganado no Treinador mas não no meu objectivo principal que é o de expor a arrogância e mania da superioridade destes Alemães que perderam o Campeonato Germânico ante um fraco Dortmund.
Por norma este tipo de coisas apenas fortalece a Equipa de Mourinho. Dizem os Bávaros que a sua "Arena" vai arder... Vai pois. Vai arder de tanto disparate e falta de bom senso da equipa de Munique.
Mas lá está, a maioria dos Alemães sempre teve a mania da superioridade e isto sempre lhes caiu mal.
Aquele abraço.
Enviar um comentário