quinta-feira, 12 de julho de 2012

Nada mau para segundo jogo treino


Aprovado. No segundo teste da pré-temporada, o primeiro visível aos olhos do público, o FC Porto deixou excelentes indicações diante de um Servette que no próximo fim de semana começa a competir na Liga Suíça.

Perante uma equipa mais adiantada na preparação, não parecia que o FC Porto tinha começado a treinar apenas há uma semana. Christian Atsu e Kléber, autor dos dois golos da vitória por 2 x 0, foram as principais figuras no encontro disputado em Genebra.

Vítor Pereira apostou num 11 mesclado por jogadores fulcrais na época passada, com outros que procuram um lugar ao sol no plantel dos Bicampeões Nacionais.

Helton, David Bruno, Otamendi, Maicon, Sereno, Fernando, Defour, Lucho González, Djalma, Christian Atsu e Kléber foram os jogadores que alinharam de início e que dominaram a primeira parte do jogo.

Atsu, internacional Ganês que esteve emprestado ao Rio Ave na última época, deixou excelentes indicações e a continuar assim pode perfeitamente garantir um lugar nas opções de Vítor Pereira. O extremo de 20 anos mostrou grande velocidade no corredor e destacou-se ao assistir Kléber para o primeiro golo.

O avançado Brasileiro, com os concorrentes Jackson Martínez e Marc Janko na bancada, também mostrou serviço neste primeiro jogo, depois de ter acabado a época com um hat-trick apontado ao Rio Ave, na derradeira jornada do último campeonato.

Ao primeiro golo, marcado na primeira parte após assistência de Atsu, o atacante Brasileiro concluiu da melhor forma um cruzamento de Lucho González na segunda. Kléber, dentro da área, voou para bola e bisou no jogo, estabelecendo o resultado final de 2x0 aos 61 minutos.

Retirado de zerozero

Melhor em Campo: Christian Atsu

2 comentários:

JOSE LIMA disse...

UM BOM ENSAIO
Pelo que me foi dado a ver, parece que temos equipa. Com os nomes mais consagrados ainda a banhos, fiquei agradavelmente surpreendido, não direi pela grande qualidade apresentada, mas pela entrega e determinação dos jogadores escalados para o jogo.
Com 2 centrais impecáveis, Maicon e Otamendi, um meio-campo muito equilibrado com Fernando, Lucho e Defour, lá na frente aconteceu a surpresa. Os avançados, brilharam a grande altura. Na 1ª parte Atsu, Kléber e Djalma, e na 2ª Kelvin, Iturbe e James. Os restantes, Sereno, Pedro Moreira, Mangala, e Castro também não destoaram.
Descontando naturalmente a fraca prestação do Servette, se jogássemos com estes atletas na próxima Liga, ficaríamos muito provavelmente nos 3 primeiros lugares.
Com a permanente entreajuda, a marcação “em cima”, o dobrar dos colegas, o vai-e-vem no meio campo, e a endiabrada mutação dos atacantes tocando a bola e desmarcando-se rapidamente para os espaços vazios, levam-me a acreditar, que este ano vai ser diferente para melhor.

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Foi um treino interessante, nada mais que isso. Ainda é cedo para tirar conclusões e faltam ainda algumas das estrelas mais cintilantes.

Houve coisas positivas e negativas obviamente. A pressão alta, a posse de bola e a organização defensiva enquadram-se nas primeiras; a dificuldade de penetração e muitos passes transviados, nas últimas.

Gostei do desempenho de Atsu, entre os novos, e de alguns apontamentos de Iturbe, Castro e Kelvin. Entre os consagrados, destaco a boa exibição de Lucho, a eficácia de Kléber e de alguns apontamentos de James.

Do que menos gostei foi da clara inadaptação de Sereno na ala direita, da imprecisão de Defour e no baixo rendimento de Djalma.

Vítor Pereira vai ter de ser muito arguto para escolher o melhor plantel possível.

Um abraço