sexta-feira, 3 de agosto de 2012

As ideias do Homem de Sintra

No tempo em que ainda tinha alguma paciência e estomago para assistir a programas como o Trio de Ataque, Prolongamento e outros tantos do género eis que fiquei com uma frase do Comentador Benfiquista Fernando Seara gravado na minha mente. Disse o actual Presidente da Câmara de Sintra qualquer coisa como isto:

A LIga Espanhola é um exemplo que deve ser seguido pela Liga/Federação Portuguesa de Futebol.

Ora bem eu sei que por norma os Benfiquistas que comentam o Mundo da Bola vivem noutro Planeta ou no Mundo Encantado da Leopoldina, mas custa ver tanta burrice estampada numa pessoa que se diz culta e sensata. A situação de La Liga é caótica e o que está a acontecer com o Málaga CF é só a ponta do icebergue que ameaça afundar o Titanic do amigo Seara.

Mas ista não é a única situação, pois para além da intensa guerra jurídica que tem havido entre as Rádios Espanholas, Clubes, Liga e Governo Espanhol por causa dos Direitos de Transmissão que os Clubes querem cobrar às Estações de Rádio, eis que agora temos o fabuloso modelo de Fernando Seara  a estabelcer os seguintes horários dos jogos da 1ª Jornada de La Liga BBVA da Temporada que está prestes a começar:

No Sábado, Domingo e Segunda três jogos terão o seu início às 23H. Sim, pela primeira vez na Europa vamos ter jogos a começarem às 11 horas da noite e a terminarem para lá da meia-noite, contrariando assim uma norma da UEFA que não permite que as partidas de Futebol terminem para lá da meia-noite.

Tudo isto porque a necessidade é maior do que a moral… Ou o modelo de futebol defendido Seara pede dinheiro a quem o tem ou então passa mal. Pouco ou nada interessa que os Adeptos e Associados dos Clubes tenham de ir para os Estádios às 11 horas da noite para depois chegarem a casa de madrugada desde que o dinheiro das transmissões televisivas entre nos cofres da Liga. 

È esse o modelo que Fernando Seara defende para o nosso Futebol. Não admira que o SL Benfica esteja na desgraça em que está… Com Sócios como este não hajam dúvidas de que irão longe!

2 comentários:

JOSE LIMA disse...

Nem mais caro TheBlueOne
E o mais engraçado é que ninguém sabe quem vai transmitir esses jogos para Portugal.
Pais do Amaral que era o salvador do clube do regime, (leia-se benfica) convenceu-o a não negociar com a SportTv, e anunciou "um novo canal de desporto". Comprou os direitos das transmissões para Portugal mas, como não tem nenhuma operadora interessada nos jogos, vai voltar a enfrascá-los e colocar no seu museu particular.
E o burro sou eu?!?
Abraço

Pedro Silva disse...

Este tal de Amaral não é aquele fulano que foi interpelado pela CMVM porque exerce mais de 70 cargos de Administrador ao mesmo tempo?

Só por aí já vemos a esperteza saloia do Homem! Não admira que agora tenha um enorme elefante branco entre mãos LOL

O mais engraçado é que agora a SPORTV vai comprar este mesmo elefante pelo preço que muito bem lhe aprouver dado que não existem mais interessados em Portugal.

È o tal de monopólio de que Rui Santos tanto fala XD LOL LOL LOL

Aquele abraço!!!