segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Gastar latim

Ora bem, ao que parece o SL Benfica foi um péssimo convidado de um Clube Alemão no seu jogo de apresentação. Pelo que se vê e lê Luisão terá supostamente agredido o árbitro da partida quando este se preparava para expulsar Javi Garcia. Entre tanta gente a defender o indefensável eis que surge a voz de Pinto da Costa, honrado Presidente do Futebol Clube do Porto, a criticar a postura do Atleta do Benfica e da própria Instituição.

Ao que eu pergunto para quê? Porque carga de água Pinto da Costa perde tempo a opinar sobre algo que não lhe diz respeito uma vez que não envolve nenhum Atleta do FC Porto? Para quê dar importância a quem não tem importância nenhuma como é o caso do SL Benfica que nem compostura e coragem tem para assumir um tremendo erro de um seu Atleta?

Pinto da Costa tem de perceber que o Clube a que preside há muitos e bons anos não precisa mais desta guerra de palavras. Actualmente o Futebol Clube do Porto é o Clube Português com mais Títulos conquistados e já obriga os seus Rivais a recorrer a Troféus de latão para tentarem chegar perto da grandeza do Dragão. 

O FC Porto não deve dar perolas a porcos pois já conquistou com um tremendo esforço e mérito o seu lugar de melhor entre os melhores a nível nacional e internacional. Então porque andar a perder o seu tempo a apontar a mediocridade dos medíocres?

Eu sei que o Presidente Portista gosta de agradar a certos sectores do FC Porto que pararam no tempo e ainda tem a velha panca de querer ver Lisboa a arder e outras coisas tais típicas daqueles tempos em que o FC Porto se resumia á invicta Cidade de Porto e arredores, mas os tempos agora são outros e onde antigamente existia um bastião Benfiquista ou Sportinguista existem agora muitos milhares de Portistas. O FC Porto já há muito que deixou de ser um clube de uma região para passar a ser um clube mundialmente reconhecido.

Daí que não se perceba esta postura de Pinto da Costa… No fundo e no cabo o desprezo é a melhor das armas e se há coisa que orgulha um adepto é quando a sua equipa derrota o seu eterno rival nas quatro linhas e não nestes “tricos” próprios de um bairro de baixo nível. È deixa-los falar e fazer. Na hora certa os azuis e Brancos aplicam-lhes o devido correctivo. Agora dar-lhes importância para se sentirem alguma coisa é que não Sr. Presidente…

Se Pinto da Costa viesse a terreiro explicar da sua própria boca o porque de se ter extinguido a secção de Basquetebol de uma forma tão brusca e inexplicável é que fazia um grande favor aos Portistas. Agora andar a perder tempo com esta gente é que não.

Eleve o discurso assim como elevou o nosso Clube Sr. Presidente!

2 comentários:

Penta disse...

caríssimo,

desde já peço desculpa, mas discordo da sua opinião.
no meu entendimento, a intervenção do nosso grande presidente, a propósito de mais um «episódio caricato» protagonizado por elementos afectos a um clube dito «glorioso», foi mais do que acertada.
é que a postura de chacota de todo universo lampiónico na aprtida de Dusseldorf, coloca em causa, não só a idoneidade do Futebol Português (se é que ela existe), mas sobretudo a imagem do nosso FC Porto nesse "vasto território que dá pelo nome de Estrangeiro"®, pois (infelizmente) dele somos parte integrante.
veremos como seremos recebidos pelos clubes adversários na fase de grupos da Champions deste ano para tirarmos as dúvidas sobre as repercussões de tão lamentável incidente.

abr@ço
Miguel | Tomo II

Pedro Silva disse...

Miguel o meu caro amigo não tem que pedir desculpa por discordar da minha opinião.

Pode e edeve faze-lo sempre que quiser pois eu sei que o meu caro nunca o fará recorreendo á "baixaria" de discurso.

Quanto ao que escreveu, concordo quando diz que a imagem do nosso futebol sai manchada com esta palhaçada toda (pior é ver a Comunicação Social em peso a defender o que não tem defesa fazendo assim uma enorme pressão sobre a FPF), mas nós sabemos muito bem que o nosso Grande Presidente não interviu neste sentido mas sim para dar uma "alfinetada" ao Benfica.

È precisamente por Pinto da Costa ser uM Grande Presidente que eu acho que este não deve perder tempo com esta "gentinha"...

O Benfica actual apenas tem interesse desportivo. Tudo o resto é treta.

Aquele abraço e continuação de boas férias!!!