sábado, 18 de agosto de 2012

¡¡Hala Madrid!!: E se não houverem mexidas no Plantel?


A Janela do Mercado de Transferências está quase a fechar para depois reabrir em meados de Dezembro/Janeiro e como tal é habitual que a Imprensa coloque este ou aquele Jogador em determinado Clube. O Real Madrid CF não é excepção e muito se tem escrito sobre entradas e saídas do Plantel Madridista.

Ricardo Kaká já foi colocado em não sei quantos Clubes, Sahin idem e até Lass foi vendido a um Clube Turco pelos Desportivos Espanhóis e quanto a entradas parece que há muito Jornalista interessado em criar uma guerra aberta entre Madrid e Londres por causa de Modric. Até ao momento nada se confirmou e a única saída que se confirmou foi a de Altintop e Gago. Para serem dispensados sem sombra de dúvida estão Sahin e Ricardo Carvalho. Tudo o resto é pura especulação pois o que vende não é a informação mas sim a invenção.

Na minha modesta opinião se o Plantel ficar como está não vem nenhum mal ao Mundo. Tal como já escrevi por várias vezes a Casablanca necessita de contratar com alguma urgência um defesa direito pois Arbeloa cumpre mas falta-lhe mais qualquer coisa e o jovem Nacho da Castilla ainda tem muito para aprender. Contudo os tempos são de crise e não existe um defesa direito de qualidade disponível para reforçar a equipa Merengue.

Naturalmente que gostaria imenso de ver Modric a vestir o Branco de Madrid, mas se com Kaka, Xabi, Khedira, Ozil e Lass o Real derrotou a Melhor Equipa do Mundo em La Liga e em pleno Nou Camp e chegou á meia-final da Liga dos Campeões onde a lotaria das grandes Penalidades não foi favorável, então para quê estourar dinheiro com um grande Jogador que é também um péssimo Profissional?

Penso que mais importante que andar a gastar dinheiro sem necessidade o Real Madrid CF deverá antes manter o estilo de jogo que lhe permitiu ir á Catalunha calar aquela malta toda. Bem sei que La Liga BBVA é muito exigente e longa, assim como bem sei que a Copa del Rey, a Supercopa e a Champions são outros dos grandes objectivos dos Merengues e que aumentar o lote de opções de Mourinho permitiria olhar para estas Competições de uma forma mais segura, mas isto não justifica a compra forçada de Modric, assim como não se justifica este empurrar de kaká para fora de Madrid. 

Haja alguma racionalidade na hora de informar os leitores dos Jornais desportivos. Se mourinho não afirma publicamente que o Jogador a ou b interessa e que o Clube tudo vai fazer para o contratar então mais vale que estejam quietos e calados. Os Madridistas agradecem e o tempo de se comprar cromos para a caderneta de Valdano já lá vai felizmente. Tenhamos confiança no trabalho de Mou ou será que este precisa de mostrar algo mais para que a família Merengue deixe de acreditar nestas balelas Jornalísticas? 

Se não houverem mexidas no Plantel não há crise! Que comece a rolar a bola pois isto é que realmente interessa.

Sem comentários: