domingo, 2 de setembro de 2012

Dragões vencem á tangente

O FC Porto desceu ao Algarve e somou mais três pontos na sua caminhada para tentar revalidar o título. O triunfo Portista foi carimbado com a preciosa ajuda do "agente secreto" James Rodríguez. Ele marcou e deu a marcar no triunfo por 2 x 3.
 Com cerca de 10 mil espectadores nas bancadas do estádio Algarve, os Azuis e Brancos, com Moutinho e Hulk no onze titular e Defour no lugar de Fernando, tentaram colocar, desde cedo, o Olhanense em sentido. Aos três minutos, Lucho obrigou Ricardo a uma defesa apertada.
 Os Bicampeões dominavam o jogo, pressionavam os Algarvios no último reduto, mas o Olhanense – sobretudo a espreitar o contra-ataque – chegou com sucesso à baliza de Helton, aos 13 minutos. Rui Duarte meteu velocidade pela direita, tirou o cruzamento para a área onde apareceu Abdi. O jogador do Olhanense chutou forte e não deu hipóteses a Helton. Estava feito o 1 x 0.
Lentos e com muitas perdas de bola, os homens de Vítor Pereira não estavam a conseguir chegar à baliza de Ricardo. Inquieto, Vítor Pereira percebia do banco que o FC Porto estava a sentir o golo e o Olhanense, por seu lado, a crescer na partida. Vai dai, Vítor Pereira arriscou... sem perder mais tempo. Aos 30', o treinador portista trocou Atsu (esteve longe das exibições prometedoras do início de época) por James, o "agente secreto" da partida.
Com a entrada do Colombiano cheirava cada vez mais a golo e ele acabou mesmo por chegar, na sequência de uma bola parada.
Na segunda parte, o FC Porto, com outra atitude em campo, colocou-se em vantagem. James fez sociedade com Jackson e a dupla de colombianos colocou os Dragões na frente. El Bandido fez um passe a rasgar a defesa do Olhanense e Jackson Martínez fintou Ricardo, colocou-se com a baliza deserta e fez o segundo golo do FC Porto.
Com o avançar dos minutos, os jogadores do Olhanense começaram a quebrar fisicamente. Alheio a problemas dos outros, o FC Porto carregou ainda mais e conseguiu o terceiro golo, aos 73'. Hulk disparou um míssil. O Incrível simulou que ia rematar de primeira e depois fuzilou Ricardo na esquerda. Nada a fazer pelo guarda-redes Português e o FC Porto estava cada vez mais na frente.
O jogo parecia decidido mas Targino, do Olhanense, tratou de colocar a incerteza no resultado com um golo aos 86'. Castro, num regresso a Olhão, perdeu a bola, Rui Duarte agradeceu e abriu para Targino. O antigo jogador do Vitória de Guimarães ganhou a Maicon em velocidade e bateu Helton.
O FC Porto sofreu nos últimos minutos, mas conseguiu segurar os três pontos.
 
Retirado de zerozero
 
Melhor em Campo: James Rodríguez
 

1 comentário:

Pedro Silva disse...

"Tal qual, apesar de tudo, o treinador mostrou que não é o que se pinta por muito lado, pois soube mexer na equipa, para melhor. Aliás, no que se tem lido entre gente Portista, anda muito comentário na internet que mais parece de adversários, a meter veneno, ou pelo menos a parecer, porque assim dão ideia de não terem gostado da vitória do F C Porto."

É natural que hajam as mais diversas opiniões num Clube Vencedor como o nosso onde os Adeptos estão muito mal habituados.

E tenho para mim que Vítor Pereira não fez nada de especial. Estava eu sentado no sofá em frente ao Televisor e já pensava nesta troca do Atsu pelo James. Não que o Ganês não tenha um enorme potencial, mas porque o jogo estava muito complicado para um Jogador tão jovem.

Estou a ficar com a clara ideia de que VP não sabe lidar com os Jogadores jovens. Vamos a ver o que vai acontecer na 4-ª Jornada...