segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Uma Curiosa Curiosidade

Há 3 anos atrás, José Eduardo Moniz afirmava que o Benfica passou da "glória à banalidade", mas mesmo assim entendeu na altura que não estavam reunidas as condições para avançar com a candidatura.
Nessa altura as “condições” eram complicadas ou coisa semelhante. Hoje, este mesmo Eduardo Moniz, apresenta-se ao lado de Luís Filipe Vieira, apesar do SL Benfica continuar uma enorme “banalidade desportiva” e numa preocupante e grave situação financeira. O que levará tão ilustre figura pública da TV abraçar este projecto, é uma incógnita.
 
Esta é a primeira curiosidade!
 
Todos sabemos que JE Moniz tem altos, ou melhor, altíssimos interesses nos media, sendo Vice-presidente da Ongoing Media, accionista da SIC (empresa que pretende reforçar com Eduardo Moniz os seus investimentos, progresso e expansão na área dos media em Portugal e internacionalmente com destaque para os países lusófonos). Sabemos também que, curiosamente tem uma relação privilegiada com a Olivedesportos. Dizia na altura o então “valente e fugido presidente” Vale Azevedo sobre José Eduardo Moniz:
 (…) Porque razão é que a TVI nos ataca tanto? Por que é que faz programas antibenfiquistas primários e manipula benfiquistas para dizer mal do clube e dos seus órgãos sociais?", questionou-se, respondendo de imediato: "Porque está lá o sr. José Eduardo Moniz, que fez os contractos entre a RTP e a Olivedesportos.
 
Quem é a filha dos advogados da Olivedesportos? Inês Serra Lopes, directora do jornal 'Independente', que tem uma coluna semanal contra o presidente do Benfica. Estas ligações perigosas têm de ser investigadas. Estamos a mexer-nos para isso, porque uns têm a fama de criminosos e não o proveito; outros não têm a fama, mas têm o proveito." (…)
 
Esta é a segunda curiosidade!
 
Todos os desportistas ou pessoas ligadas ao futebol sabem que os representantes do SL Benfica para ganharem apoio dos seus adeptos basta-lhes atribuir as más prestações desportivas do seu clube ao «Futebol Clube do Porto» e em especial a Jorge Nuno Pinto da Costa. Aí, a populaça encarnada fica em apoteose, delirante e até eufórica pois a culpa dos insucessos desportivos encarnados são motivados, sem margem de dúvida, por esse terrível malfeitor corrupto, clube rival que tem ninho no DRAGÃO!
 
Naturalmente que quem se candidata a qualquer lugar dos Órgãos Sociais do Benfica a primeira coisa que faz é exactamente este tipo de discurso, pelo que não é de estranhar o comentário de JE Moniz, sobre uns tais… Truques de arbitragens!
Exemplos de truques de arbitragem
 
Todos sabemos que quando a qualidade dos jogadores no relvado não existe o grande culpado é o árbitro, aliás neste caso os vários árbitros que foram proscritos pelo Benfica há bem pouco tempo! 
 
Acoitando Eduardo Moniz aparece um tal de Varandas, antigo opositor de Vieira mas agora rendido (vá-se lá saber porquê) á composição da lista encarnada de Vieira, que dentro deste espírito vem pôr mais umas achas para a fogueira, ao afirmar que: "Os adversários do Benfica estão no norte do país".
 
Palavras estas sim sábias, pois realmente só no NORTE o Benfica tem adversários à altura, ou seja, o F.C. PORTO & Spt. BRAGA, já para não falar nas restantes equipas nortenhas de dimensão mais modesta que têm dado água pela barba a este SL Benfica e não só.
 
Entretanto Eduardo Moniz, debita em discurso para a Mealhada ouvir, sem uma réstia de pudor (qual feirante, vendedor de cobertores de «pura lã acrílica»): "O Benfica deve lutar para ganhar tudo, mesmo tendo de combater poderes instalados; lutar contra truques de arbitragens e enfrentar conluios demolidores. Isso só se consegue com coragem e sem medo."
 
Pelos vistos na opinião de Moniz o Presidente Vieira tem sido um cobardolas, pois tem tido medo de enfrentar conluios tão infames e demoníacos destes poderes instalados durante estes largos anos do seu exercício como Presidente do Benfica! Gloriosa entrada parlatória de José Eduardo Moniz! A populaça de pé aplaude o discurso!
 
A carreira de Filipe Vieira no Benfica não é de maneira nenhuma abonatória de grandes conquistas desportivas, tirando o Torneio do Guadiana e/ou a Taça da Cerveja. Todos sabemos e somos testemunhas dos variadíssimos fracassos encarnados! Mas nada como imputar a esses energúmenos, malditos, estafermos, diabólicos e mal quistos, Nortistas a dificuldade de conseguirem que estes pobres encarnados venham a ser Campeões Nacionais!
 
A terceira curiosidade!
 
Consta que Vieira terá tentado demover o Juiz Rangel de lhe fazer frente nas eleições. É publico os jornais o afirmam. Ora, ponderemos sobre o seguinte:
 
- Quem tem afirmado “N“ vezes que está a prejudicar a sua própria “família” ao ter a responsabilidade e dedicação de ser Presidente do Benfica?
 
- Quem tem afirmado “N“ vezes que não necessita do Benfica para se impor social e empresarialmente?
 
- Quem tem vivido à sombra da Presidência Benfiquista, para levar a água ao seu moinho? (Recordem-se os mais esquecidos do escandaloso caso de influência e corrupção politica patrocinada por L F Vieira/ Euro-área e Câmaras de Lisboa e Seixal).
 
Claro está que o Sr. Vieira não precisa do SL Benfica para nada, pois dele já usufruiu quase tudo a que terá tido “direito indevido” como Presidente da Instituição Encarnada. Mas eu, simples cidadão do NORTE e por acaso adepto do FC PORTO, estou perfeitamente convencido e muito atento a esta figura, pois estou certo de que virá a ter um enorme amargo de boca no dia em que voltar a ser só o Sr Luís Filipe Vieira (Empresário). Ele melhor que ninguém sabe-o e por isso agarra-se com garras e dentes ao “poder da Presidência Benfiquista” apesar de ter que sacrificar a família e, sei lá, até talvez vender a alma ao diabo!
 
Quarta e última curiosidade!
 
Para terminar este meu artigo de opinião resta-me dar uma palavrinha como adversário ao dito e actual Presidente:
 
Se porventura ou desventura, o SL Benfica vier a ter um mau resultado com o «Spartak de Moscovo», isto a três dias das eleições, não sei não, “tio Rangel”, como ficarão os ânimos dos adeptos encarnados com Vieira?
 
Para mim, Portista, oxalá que o Benfica ganhe ao «Spartak de Moscovo», pois será sinal da continuidade de Luís Filipe Vieira, ao leme daquela grande caravela esburacada e sem rumo que é, o Sport Lisboa Benfica!

3 comentários:

rui lima disse...

O regresso de um grande senhor que se sauda.Parabens Caro F Tavares pela sua cronica exelente como sempre,ao nivel dos melhores.
abraço

Anónimo disse...

Eugénio Queirós
Bola na área


Polícia Judiciária apoia Luís Filipe Vieira
21 outubro de 2012 | 20:33
Colocado por: eugenio queiros


É extensa a lista de membros da Comissão de Honra da candidatura de Luís Filipe Vieira. Não vou detalhar muito.

Vou apenas referir os seguintes nomes: António Correia de Oliveira, Duarte Oliveira Martins,José Vasconcellos e Sousa, Leonel Sérgio Pinto, Luís Coelho Ribeiro, Luís Óscar Morais, Manuel Jesus Carvalho,Miguel Albuquerque de Lemos, Rui Gomes Girão, José Coelho da Costa, Gonçalo Amaral e Vítor Tavares de Almeida.

Não conhecem? É provável, são todos inspectores ou ex-inspectores da Polícia Judiciária. Um deles até integrou a Equipa Especial do Processo Apito Dourado.

Vão ao record e vejam a foto

JOSE LIMA disse...

Tavares
Nada a dizer, só a elogiar
Abraço