domingo, 30 de dezembro de 2012

Nada como um bom treino

Depois do Natal há que recuperar a forma dos Jogadores e para tal não há nada como um bom jogo treino que poderá dar direito algum dinheiro e a uma “taçita” de latão. Apesar da competição de nome “Taça da Liga” ter um formato ridículo em todos os aspectos dá ao menos para “abater a barriguinha do Natal”.
 
O adversário de mais logo é o Grupo desportivo Estoril Praia que tem estado a realizar um Campeonato Nacional tranquilo. A equipa é interessante e bem orientada não contado no seu *Plantel com nenhuma “Estrela da Companhia”. Os Jogadores mais mediáticos da Equipa da Linha são Steven Vitória e Luís Leal, mas é pouco provável que Marco Silva aposte no seu melhor onze neste jogo.
 
O grande ponto de interesse deste jogo reside no facto de que uma vitória Azul e Branca na casa do Estoril resolve todas as contas do grupo e apura os Dragões para a fase seguinte desta “coisa” que dá direito a uma Taça. Quanto aos Canarinhos de Estoril uma vitória hoje acalenta as esperanças destes lutarem até à última Jornada pelo apuramento.
 
Quiño, Kelvin e Sebá, este último do FC Porto B, fazem parte das escolhas do Treinador Vítor Pereira para a deslocação ao terreno do Estoril (Domingo, 18h15), entrando na convocatória por troca com os lesionados Maicon, James e Kleber. Os dois primeiros têm mialgias de esforço, enquanto o avançado Brasileiro contraiu uma rotura muscular na face posterior da coxa direita.
 
Lista de 18 convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes); Danilo, Lucho, Quiño, Castro, João Moutinho, Jackson Martínez, Varela, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro, Atsu, Kelvin, Otamendi, Defour e Sebá.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Otamendi, Abdoulaye, Quiño, Castro, Moutinho, Lucho, Kelvin, Atsu e Jackson Martinez
 
Futebol Clube do Porto e Grupo Desportivo Estoril Praia disputam hoje os três pontos relativos à segunda jornada da segunda Fase de Grupos - Grupo A da Taça da Liga, tendo esta partida o seu início marcado para as 18h15 e quem tiver pachorra para aturar um jogo treino pode sempre acompanha-lo em directo aqui no Mística.

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Após uma boa exibição e vitória categórica diante do Nacional na primeira jornada, hoje diante do Estoril é importante manter a atitude para levar de vencida os canarinhos.

Trata-se de uma equipa complicada no seu reduto, que nos coloca sempre muitas dificuldades.

Após a paragem para Natal, não me parece que hajam grandes mudanças no onze base.

O mais importante é entrar com um onze competitivo, com garra e ambição, para cimentar a passagem à próxima fase da competição.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt