terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O Cantinho das Modalidades

Hóquei em Patins
 
O FC Porto Império Bonança venceu no passado Sábado os Franceses do Saint Omer, por 8 x 4, e mantém-se assim na liderança do grupo B da Liga Europeia, com nove pontos, resultantes de três vitórias em três jogos. Este resultado deixa os Dragões muito bem encaminhados para os quartos-de-final, sendo que podem selar o apuramento a 19 de Janeiro, em França.
 
A equipa orientada por Tó Neves alinhou e marcou da seguinte forma: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira (1), Reinaldo Ventura (1), Ricardo Barreiros (3) e Jorge Silva (2). Jogaram ainda Nélson Filipe (g.r.), Tiago Santos (1), Vítor Hugo e Hélder Nunes.
 
Andebol
 
O FC Porto Vitalis apurou-se no último Sábado para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer no pavilhão do primodivisionário Camões, por 27 x 19. Como era esperado, a equipa Lisboeta não ofereceu grande resistência aos Dragões, que venciam ao intervalo por 15 x 7. João Ferraz e Filipe Mota, com cinco golos cada, foram os melhores marcadores Portistas.
 
Num encontro em que Ljubomir Obradovic pode "rodar" todos os convocados, o FC Porto Vitalis alinhou e marcou da seguinte forma: Alfredo Quintana (g.r.), Hugo Rosário (2), Filipe Mota (5), Daymaro Salina (3), Elias Nogueira, Sérgio Rola (2) e João Ferraz (5). Jogaram ainda Hugo Laurentino (g.r.), Nuno Carvalhais (2), Gilberto Duarte (2), Belmiro Alves (1), Pedro Spínola (3), Ricardo Moreira (2) e Wilson Davyes.
 
Natação
 
A natação do FC Porto esteve em grande na última edição dos Campeonatos Nacionais Absolutos de Portugal - Piscina Curta, ao conquistar 22 medalhas. Entre os nove ouros, as sete pratas e os seis bronzes, destaca-se a performance de Ana Rodrigues, Diana Durães, Marta Marinho e Sara Oliveira, que bateram mais um recorde nacional.
 
O quarteto feminino terminou a estafeta de 4 x 50 metros estilos em 1.53,38 minutos, superando o máximo nacional, que já pertencia ao FC Porto e perdurava desde 2009.

Sem comentários: