quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Quem treina melhor?

Parou o campeonato e começou a competição Nacional com o formato mais estapafúrdio da História do Futebol Português. A Taça da Liga nunca despertou interesse a ninguém a não ser o Clube que por norma querem que vença uma vez que em termos Futebolísticos o Futebol Clube do Porto é a equipa com mais Títulos Nacionais e Internacionais em Portugal 
 
Sendo assim que interesse terá este jogo entre CD Nacional e FC Porto? Pouco, muito pouco apesar de estarmos na presença de duas boas Equipas. Este jogo irá servir para que Manuel Machado e Vítor Pereira coloquem em campo os Jogadores menos utilizados e servira também para que ambos os Técnicos avaliem alguns dos Jogadores mais jovens. Pedir mais do que isto a uma partida da Taça da Liga é abusar da sorte.
 
Aliás esta Competição tem tanto interesse que a Liga teve de se contentar com as “migalhas” que a TVI oferece pela transmissão dos seus jogos. E para mais este Nacional x Porto de hoje nem direito a transmissão na televisão vai ter, o que é bem elucidativo do peso mediático que esta Taça tem no nosso futebol.
 
Contudo os Adeptos têm a ténue esperança de que este jogo vá ter alguns bons motivos de interesse. Motivos estes que passam não só pela forma como o Professor Manuel Machado vai antever a prestação do seu Nacional, mas também porque os Nacionalistas contam no sue plantel com alguns Jogadores interessantes. Vladan, João Aurélio, Manuel da Costa, Mexer, Claudemir, Mihelic, Isael, Juliano, Diego Barcelos, Candeias, keita, Mateus e Edgar Costa são alguns destes Jogadores interessantes… Vamos é a ver se lhes interessa jogar bem à bola.
 
Para o jogo treino de mais logo a grande novidade da parte dos Azuis e Brancos é o regresso de Maicon aos convocados. Cerca de mês e meio depois de se ter lesionado no tornozelo direito (a 2 de Novembro, na recepção ao Marítimo), Maicon está de volta aos convocados do FC Porto, por troca com Miguel Lopes.    
 
Lista de 18 Convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes); Danilo, Lucho, Maicon, Castro, João Moutinho, Jackson Martínez, James, Kleber, Varela, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro, Atsu, Otamendi e Defour.
 
Onze Provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Mangala, Maicon, Alex Sandro, Defour, Castro, Lucho, James, Arsu e Kleber.
 
O CD Nacional x FC Porto relativo à primeira Jornada do Grupo A da Taça da Liga tem o seu inicio marcado para as 18H de hoje. Como já aqui foi dito esta partida não será transmitida em directo na televisão, pelo que se quiser perder algum do sue tempo com este jogo treino deverá segui-lo em através da sua Estação de Rádio preferida.

Sem comentários: