sábado, 5 de janeiro de 2013

Esqueçam lá o Benfica. Pensem no Nacional!

Depois do Futebol Clube do Porto ter perdido o seu precioso tempo numa partida ante o CD Estoril Praia numa tal de Taça da Liga que não serve para mais nada senão para lesionar Jogadores, eis que chegou a hora de disputar uma partida a sério que deve ser encarada como uma Final.

Muito boa gente está muito mais preocupada com o jogo da Luz olhando para esta partida contra o CD Nacional como se já estivesse ganho. Este tipo de pensamento nunca fez bem a ninguém e quando o Futebol Clube do Porto o adopta acaba sempre por sair derrotado pela sua arrogância colectiva. Primeiro há que pensar no jogo de hoje e só depois (muito depois mesmo) é que se deve olhar com olhos de ver o Clássico da Luz.

O Nacional do Professor Manuel Machado pode não estar a realizar um bom Campeonato, mas tem no seu plantel “armas” valiosas que podem fazer a diferença mais logo no Dragão. Na Baliza o Professor tem à sua disposição Vladan e Gottardi que são dois bons GRs, na defesa conta com Jogadores polivalentes como Revson que traz uma grande dinâmica á defesa Madeirense, no meio campo Claudemir é o especialista na marcação de golos nos Livres e Isael é somente o homem das Assistências e no araque temos o irrequieto Mário Rondon e o “Tanque” Keita.

Este Nacional é sem sombra de dúvida uma equipa de respeito que nos primeiros tempos de vida do Estádio do Dragão se habitou a ganhar em território Azul e Branco. Na altura o Nacional também era “comido de cebolada” pelos Dragões segundo certas massas adeptas Azuis e Brancas…

As chamadas de James e Dellatorre são as novidades da Lista de Convocados do FC Porto para a recepção ao Nacional (13.ª jornada da Liga Zon Sagres, Sábado, 20h30). O Colombiano regressa após ter estado limitado fisicamente, enquanto Dellatorre, do FC Porto B, se estreia numa convocatória para um jogo oficial da equipa principal. Atsu, que vai estar ao serviço da selecção do Gana, e Quiño saem da lista.

Lista de Convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes); Danilo, Lucho, Castro, João Moutinho, Jackson Martínez, James, Varela, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro, Kelvin, Otamendi, Defour, Dellatorre e Sebá.

Onze provável (4x3x3): Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, João Moutinho, Lucho, James, Varela e Jackson Martinez.

Quem não puder ir ao Dragão acompanhar este jogo em directo pode sempre faze-lo aqui no Mística. Para tal basta visitar o Blog perto da hora do jogo (20h30).

Sem comentários: