sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

¡¡Hala Madrid!!: Assim é complicado

Efectivamente os Deuses da Fortuna estão de costas voltadas para o Bernabéu. Esta temporada já perdi a conta ao n-º de lesões complicadas que não tem permitido ao Real Madrid CF jogar na sua máxima força. E se formos a olhar para a linha defensiva então podemos afirmar que as lesões fulminaram por completo qualquer possibilidade de se criar uma defesa sólida que tape as asneiras de Casillas.
 
Híguain, Benzema, Arbeloa, Marcelo e agora Pepe. Todos eles sofreram lesões graves que os afastaram durante bastante tempo dos relvados e quase todos eles não conseguiram ainda alcançar a grande forma a que nos habituaram. 
 
Perante este cenário é com enorme preocupação que olho para o regresso de Marcelo e de Pepe. Será que o melhor defesa esquerdo do Mundo e o melhor central do Mundo recuperarão de vez das suas maleitas e regressar em condições á competição?
 
Para além disto as supostas alternativas não são de confiança. Por exemplo, o suplente de Marcelo é Coentrão que desde que chegou a Madrid mostrou ser um enorme barrete que de profissional não tem nada. Não sei que tipo de tratamento o Caxineiro teve no Benfica, mas isto de fumar antes de uma sessão de treinos é uma atitude que nem um Jogador amador tem. E para mais já são por duas vezes que Coentrão repete a gracinha… 
 
Quanto a Pepe temos sempre o jovem Varane e o experiente Raul Albiol, mas se o primeiro é ainda muito jovem e acusa a pressão de jogar nos Merengues, o segundo revelou ser um tremendo flop do qual a Equipa Blanca nunca conseguiu livrar-se. 
 
E depois temos o mediano Arbeloa que não tem no actual plantel quem possa substitui-lo na sua função de defesa lateral direito. Demasiadas incógnitas, muitos problemas que não foram devidamente resolvidos numa pré-temporada em que se perdeu mais tempo com outro péssimo profissional (Luka Modric) do que em reforçar verdadeiramente a equipa com Jogadores que consigam mantel o elevado nível de jogo Madridista.
 
É muito por causa destas coisas que levo as mãos à cabeça quando ouço falar em contratar Gareth Bale, Falcao e outros tantos… No tempo de Valdano os Merengues era a caderneta de cromos do Argentino que de futebol não percebia absolutamente nada e agora parece que se mudaram as caras mas as pancas continuam a ser as mesmas. 
 
Para se fazer uma Equipa forte e competitiva a Casa Blanca tem de perceber que 90% dos adeptos funcionam como o catavento, ou seja, se a Equipa ganha os Jogadores são fabulosos e o Treinador é um Génio e quando a Equipa perde tudo muda e não passam todos de uma cambada de bestas. Assim não se vai lá!
 
As prioridades da Equipa Merengue para este mercado de inverno consistem em arranjar um Guarda-redes que faça frente a Casillas para ver se este “desce do poleiro” e começa a jogar como deve ser, contratar um defesa lateral direito que relegue Arbeloa para o banco e, por último, contratar um central de classe mundial para que este mostre a Sérgio Ramos que se começar com as suas habituais palhaçadas vai +para o banco que é um mimo. De outra forma vai ser complicado ganhar seja o que for esta Temporada…