sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

¡¡Hala Madrid!!: Não sejas teimoso Mou

Esta Temporada José Mourinho tem andando à procura de uma linha defensiva que lhe garanta a mesma segurança defensiva que teve na época anterior onde o Real Madrid CF bateu todos os recordes. A serie interminável de lesões, indisciplina e baixa forma dos guarda-redes e defesas tem obrigado El Português a fazer experiências que não tem corrido nada bem.

Contudo por vezes há males que vêm por bem. Nesta sua pesquisa de candeia á mão, Mou acabou por descobrir que tem no seu Plantel um Jogador que lhe dá uma enorme garantia defensiva. Para tal foi preciso que Pepe (o Melhor central do Mundo) se lesionasse com alguma gravidade para que Ricardo Carvalho ressurgisse das cinzas do esquecimento. E bendita a hora de tal regresso!

Carvalho voltou a fazer parte das opções e, como se por magia, os problemas das bolas paradas deixaram de ser um problema e a linha defensiva Merengue ganhou finalmente o tal “Patrão” que tardava em aparecer. Ricardo Carvalho comanda a defesa Blanca e ainda tem tempo para colocar juízo na cabeça de Casillas e para dar uma ajudinha ao ataque. Ricardo carvalho é sem sombra de dúvida o reforço de inverno que todos os Madridistas desejavam. Só é pena que venha tão tarde, mas mais vale tarde do que nunca.

Quando Pepe e Marcelo estiverem aptos para jogar, o Real Madrid CF vai ser Senhor de um autêntico muro composto por Ramos na direita, Pepe e Carvalho no meio e Marcelo na ala esquerda. Com esta defesa é bem possível a remontada em La Liga, a vitória na Copa del Rey e a Décima Champions da História da Casa Blanca.

Como já aqui o disse, só é pena que Mourinho se tenha lembrado de carvalho agora. O incidente que o Atleta Luso teve com Paulo Bento e a forma estapafúrdia como este se justificou perante a Comunicação Social desgastaram muito a imagem de Carvalho e tal também se reflectiu negativamente no seu desempenho em campo que decaiu muito, mas após uma longa travessia no deserto eis que este enorme central está de volta para por a “canalhada da defesa” no seu devido lugar.

Bem-vindo Ricardo Carvalho! Que sejas o Patrão da defesa por muito e muito tempo pois se estivermos á espera de Casillas e Ramos para desempenhar tal papel então estamos bem tramados.

Uma nota final para deixar um aviso à personagem obscura que tem por hábito encher a caixa de comentários de outros autores/temas do Mística com spam: neste espaço o lixo é sempre colocado no caixote de lixo. Para mais a temporada do circo já terminou pelo que será de bom-tom meter de vez a viola ao saco e seguir viagem juntamente com o resto da malta maquilhada que tem como função fazer rir o público. Faça o favor de não deixar o insulto da Praxe… Já se sabe para onde isto vai. E nem dá para reciclar tal coisa!