quarta-feira, 20 de março de 2013

Guardem as Facas Longas… Para já!

Há um velho Ditado Português que diz “quem te avisa teu amigo é”. Efectivamente tal é assim no que ao estado do Futebol Clube do Porto diz respeito. Isto porque as coisas no Reino do Dragão estão más, mas não foi por falta de aviso da minha parte que se chegou a tal estado.
O problema do físico (da falta dele) e da culpa que Rui Quinta tem neste cartório, a escassez de opções do Plantel, a falta de liderança e de carisma de Vítor Pereira, as estapafúrdias comparações ao FC Barcelona, a utilidade ou não das contratações de Marat e Liédson e o exagerado preço do passe de Danilo foram temas que expus. E muitos destes assuntos foram colocados neste espaço a muito custo dado que nem sempre há a capacidade de encaixe e de respeito da parte de quem tem por hábito ler o que escrevo. Não deixa é de ser engraçado que somente em tempos de crise a Nação Azul e Branca tenha finalmente dado conta de tais problemas..
Realmente quem te avisa teu amigo é, mas eu não quero de forma alguma seguir por este caminho. Isto porque não quero fazer parte do problema mas sim da solução. E diga-se que tal solução não passa por se colocar em cima de um pedestal passando um atestado de parvoíce a quem critica Vítor Pereira e seu pares e muitos menos passa por ir fazer figuras ridículas diante do autocarro da equipa Azul e Branca.
 
O momento é de união. A Nação Azul e Branca deve unir-se em torno da equipa e apoia-la até ao fim da Temporada. No final fazem-se as contas, “cortam-se as cabeças e as ervas daninhas”, avaliam-se as contratações, acabam-se com as dependências e reformula-se o Plantel. Nesta altura do Campeonato é necessário que a equipa sinta que todos estamos com ela e não contra ela. 
Não é por acaso que recentemente Jackson Martinez disse que o ambiente no balneário está pesado… Não é para menos pois ainda a procissão vai no adro e já se está a fazer o funeral e enterro. Faltam ainda sete Jornadas para que tudo termine e o SL Benfica ainda terá de jogar com o Sporting CP e o FC Porto. Muita água vai correr por debaixo da ponte e ao contrário do Peixeiro do Egipto (Manuel José quem mais senão ele) as Águias irão ainda perder pontos e os Dragões poderão voltar à liderança e á caminhada para o Tri.
 
Por isto guardemos as facas longas. Não se esqueçam é de as retirar no final de tudo em vez de irem para a Avenida festejar a conquista de mais um Título. As equipas definem-se no final de cada Época e se a malta mostrar que está feliz com mais uma conquista de Vítor Pereira depois não se queixe que o treinador não presta durante a Época seguinte.

2 comentários:

Shadows disse...

Peixeiro do Egipto!! loooooool

Pedro Silva disse...

O Homem passa a Vida a ralhar com toda a gente e sempre que intervêm publicamente fá-lo sempre zangado e a atirar farpas à malta toda... De tal forma que já nem no Egipto o querem ver!

Parece mesmo um Peixeiro ;-)