domingo, 14 de julho de 2013

Vitória da solidez

No primeiro teste a «sério» na pré-temporada, o FC Porto construiu uma vitória por números interessantes sobre o Marseille (3 x 0), sendo que o triunfo da equipa orientada por Paulo Fonseca foi conseguido com um golo na primeira parte e outros dois na etapa complementar.
 
O treinador dos Tricampeões Nacionais escalou um 11 em que apenas Jorge Fucile e Josué não faziam parte do plantel do FC Porto na época passada mas no começo do encontro teve que contar com uma atitude forte por parte do Marseille, valendo nessa altura a solidez defensiva, o guarda-redes Helton e também a ineficácia dos avançados Franceses para manter a baliza inviolável.
 
Os Dragões tinham mais bola mas pouco conseguiam fazer com ela, algo que mudou aos 29 minutos, altura em que Marat Izmaylov inaugurou o marcador na recarga a um primeiro remate de Kelvin, que tinha batido na barra.
 
A partir daqui o FC Porto começou a superiorizar-se ao adversário, que viria a ficar reduzido a dez elementos a poucos minutos do intervalo, depois de Jérémy Morel ter agredido Jorge Fucile.
 
Na segunda parte, com mais um jogador mas com bastantes alterações no 11, o FC Porto entrou bem e demorou apenas 11 minutos para ampliar a vantagem, com Jackson Martínez, após assistência de Defour, a bater o guarda-redes Brice Samba.
 
No entanto, o melhor golo do jogo ficou reservado para Juan Iturbe. O jovem Argentino, aos 76 minutos, recebeu a bola na direita e com um remate de longa distância rematou sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes do Marseille, fechando com um golaço o resultado no encontro mais complicado dos Tricampeões Nacionais até ao momento.
 
Retirado de zerozero
 
Melhor em Campo: Kelvin

Sem comentários: