domingo, 18 de agosto de 2013

A caminhada começa no Bonfim

É um facto. O Dragão começa a sua longa caminhada bem a Sul de Portugal, mais concretamente em Setúbal perto do Sado onde já não conhece o amargo sabor da derrota há trinta anos.
 
Depois da conquista de mais uma Supertaça Cândido de Oliveira numa partida que os Azuis e Brancos dominaram do princípio ao fim, eis que se exige que os Portistas voltem a fazer o mesmo na jornada inaugural da Liga Zon Sagres até porque é sempre importante entrar com o pé direito no Campeonato.
 
Apesar desta obrigação de ter de entrar a vencer os Dragões estão ainda no inicio da época, tem um novo Treinador, uma nova forma de ver o jogo, um novo plantel e também uma táctica que difere em muitos aspectos do tradicional 4x3x3. Se juntarmos a isto o simples facto de os donos da casa terem sérias intenções de derrotar o FC Porto então podemos afirmar que estão presentes todos os condimentos de um jogo tremendamente complicado.
 
Temos portanto que ter em linha de conta que este Vitória FC x FC Porto vai ser tudo menos um jogo fácil para os Dragões apesar de a motivação Azul e Branca estar em alta. Será muito importante que o onze escalado por Paulo Fonseca entre em campo com o fato-macaco vestido e na disposição de dar o litro para poder ficar com os três pontos da vitória- Depois de Aveiro a turma do Paulo deve isto aos seus adeptos! 
 
Danilo, Ricardo e Abdoulaye são as novidades dos 18 convocados do FC Porto para a deslocação a Setúbal para a primeira jornada da Primeira Liga 2013/14, a disputar hoje, pelas 20h, no Estádio do Bonfim. Em relação à lista elaborada por Paulo Fonseca, treinador dos tricampeões nacionais, para a Supertaça Cândido de Oliveira saem Fucile, Maicon e Kelvin.
 
O lateral Brasileiro Danilo regressa às convocatórias da equipa do FC Porto após ter cumprido castigo no jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, numa lista onde estão também Abdoulaye e Ricardo, na estreia do jovem internacional Sub20 Português nos convocados dos Dragões.
 
Lista de 18 convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes); Danilo, Lucho, Josué, Jackson, Quintero, Ghilas, Herrera, Varela, Licá, Ricardo, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro, Otamendi e Defour.
 
Onze provável (4x2x3x1): Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Defour, Varela, Licá e Jackson.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams deste Vitória FC x FC Porto. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: