quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Salada Russa

Uma espécie de “negócio consigo mesmo”. O Benfica comprou Cardozo! Repare-se: o homem estava confortavelmente morto, até tinha hipótese de ser trasladado para um daqueles países esquisitos e não chatear mais o Jesus, quando algum iluminado da SAD resolveu antecipar-se. Logicamente, como eles “fazem sempre a coisa pelo outro lado”, enquanto o dorminhoco estiver no plantel, continua no Activo. Imparidades só lá mais para a frente. Também para quem lá tem 104, (entraram 15 saíram outros tantos), é mais-um-menos-um.

Os meus amigos nem fazem ideia como aquilo está. Querem ver mais uma? O Benfica/SAD, sem dinheiro para mandar cantar um cego, recusou 22 milhões/ano da SportTv, sem quaisquer Custos, para ir comprar os direitos da Premier League, e mais uns jogos que não interessam nem ao Menino Jesus (o verdadeiro). Não descansou enquanto não vendeu tudo às operadoras de TV, afinal quem pode transmitir os jogos. Curiosamente é a SAD quem negoceia o valor, e ainda fica com uma percentagem das receitas dos assinantes.

Até há quem diga que foi a PT “a atravessar-se” com as garantias necessárias para garantir o pagamento dos direitos, e colocar os jogos na ZON e na MEO, onde Joaquim Oliveira tem participações qualificadas. Na realidade, o senhor Vieira deu na mesma, através de terceiros, o dinheiro a ganhar ao Oliveira! A equipa da MEO está a trabalhar em cheio com aqueles tipos simpáticos, todos vestidos de igual, que nos batem à porta à hora de jantar…
Pouco tempo depois, como o clube é uma IPPS e não pode distribuir lucros pelos sócios, “transferiu” a BenficaTV para a SAD, sem que os sócios conheçam o preço. Se calhar de borla como já tinha feito com o estádio e com o museu. Isto tudo para fingir que a SAD tem muitos Activos, e pode equilibrar o aumento do Passivo que esta época disparou por aí acima.

Entretanto o senhor Carlos Pereira director de outro circo, este na Madeira, também quer entrar no bodo aos pobres que o clube da treta está a distribuir. Não sei quanto, mas deve receber, pelo menos, 3 ou 4 vezes mais do que a SportTV pagava (Ih!Ih!Ih!). Aceita vender os jogos em casa na próxima época. Deixo uma pergunta marota ao coveiro da Liga: no próximo ano, se ainda lá estiver, vai continuar a pedir a centralização dos direitos televisivos, ou agora, deixa o seu sogro e o seu patrão (à direita na foto) trabalhar à vontade?
Para fechar com chave de ouro o desastre que tem sido o descalabro de Mário Figueiredo à frente da Liga ficou a saber-se que ninguém usou o direito de competir com a SportTv para transmitir o jogo da jornada “em aberto”. Leu bem senhor Figueiredo? NINGUÉM! Não me diga que vai continuar a chamar a Joaquim Oliveira monopolista! Segundo a sua terminologia agora, já são dois “monopolistas”: a SportTV e a BenficaTV! Agora fica absolutamente claro que Joaquim Oliveira não tinha nenhum pacto com o poder político. Como se viu, qualquer pobreta, pode comprar os direitos desde que queira. E o Quim não comprou porque não quis.
Que grande salada russa! É entrar, é entrar! O circo está quase a começar…
Até à próxima.

Sem comentários: