terça-feira, 13 de agosto de 2013

O Cantinho das Modalidades (versão férias

Andebol
 
O FC Porto Vitalis garantiu mais um reforço para a época que se avizinha. Mick Schubert, ponta-esquerda Dinamarquês de 25 anos, chega ao Dragão proveniente do Ajax de Conhenhaga e já treinou com os novos companheiros, sob o comando de Ljubomir Obradovic.
 
Com 1.93m e 82kg, Mick Schubert tem como ponto alto da sua carreira a conquista do Campeonato da Europa de Sub20 em 2008, ao serviço da Selecção da Dinamarca, na Roménia, competição em que Portugal terminou na 7.ª posição. O ponta-esquerda assume-se, assim, como o 5.º reforço do FC Porto para 2013/14, depois dos Espanhóis Álvaro Ferrer (central) e David Davis (ponta-esquerda), ambos ex-Atlético de Madrid, Miguel Sarmento (ponta-direita), ex-ABC, e João Moniz (guarda-redes), ex-Belenenses.
 
Ainda no Andebol, nota para a vitória que o FC Porto Vitalis alcançou no passado Domingo sob os Russos do Permskie Medvedi, quarto classificado da última Liga Russa, por 24 x 21, em encontro de preparação para a época 2013/14. O encontro, em que os melhores marcadores foram Tiago Rocha (7 golos), Pedro Spínola (5) e Ricardo Moreira (3), disputou-se no Pavilhão Municipal de Anreade, em Resende.
 
Na última quarta-feira, os Dragões já tinham batido o mesmo adversário por 32 x 30, no Dragão Caixa. Na passada Sexta-feira, no terreno dos Espanhóis do Balonman Chapela, em mais um jogo particular, registou-se novo triunfo para os Azuis e Brancos, por 44 x 24 (23 x 12 ao intervalo). Os marcadores foram Hugo Santos (9), Pedro Spínola (6), Tiago Rocha (5), João Ramos (5), Miguel Sarmento (4), Vasco Santos (4), Álvaro Ferrer (3), Wilson Davyes (3), Gilberto Duarte (3) e Daymaro Salina (2).

Sem comentários: