domingo, 29 de setembro de 2013

¡¡Hala Madrid!!: Filhos e enteados e persiste a asneira

Não tenho por hábito falar de arbitragens e não é agora que o vou começar a fazer, contudo não posso nem devo ficar calado perante o circo que se montou em Espanha, circo este que diga-se que parece o do SL Benfica quando algo não lhe agrada a nível nacional.
 
Vem isto a respeito da tremenda contestação que o FC Barcelona levou a cabo após a polémica vitória Merengue a meio desta semana que está a terminar. Esquece-se esta malta da Catalunha que o mesmo árbitro que permitiu a vitória Madridista após uma “boa esticadela” do tempo de compensação foi o mesmo que no passado Barcelona x Sevilha também resolveu “esticar” o tempo de compensação até que o Barcelona marcasse o terceiro golo que lhe permitiu ficar com os três pontos finais de uma partida que estava empatada a duas bolas. 
 
Como podemos ver tanto cá como lá temos o raio de uns moralistas que só apelam á moral quando lhes convêm até porque uns são filhos e outros são enteados. Depois ainda há quem tenha a distinta lata de afirmar que o Real Madrid CF é que é a “equipa do regime”. A ignorância é uma coisa lixada mas os Dirigentes Catalães e Benfiquistas não tem culpa de terem nascido idiotas e como tal temos de fazer aquilo que os mercadores fazem muitas vezes.     
 
Passemos agora à asneira. Nunca me canso de dizer que dar cem milhões de euros por um Jogador que era o melhor do Tottenham foi uma asneira do tamanho do Mundo. E que asneira pois o que temos visto de Bale em campo não justifica de maneira nenhuma tal investimento, investimento esse que podia e devia ter sido utlizado para reforçar como deve ser outros sectores da equipa.
 
Bale tem sido uma nulidade e pior que o Galês só Di Maria mas este último ainda tem alguma justificação porque já se sabia de antemão que não era Jogador para a equipa Blanca e o seu passe não foi inflacionado ao ponto de ter de se pagar cem milhões. O que os Merengues não teriam feito com cem milhões de euros.
 
Com cem milhões o Real Madrid CF podia ter contratado um ponta de lança que batesse o pé a Benzema até porque já se viu que Morata é uma espécie de Hélder Postiga Espanhol. Com estes mesmos cem milhões a Casa Blanca podia ter contratado um central que obrigasse Ramos e Pepe a jogarem ao seu nível sem levarem a cabo os tremendos disparates que cometem durante os 90 e poucos minutos de um jogo. Com os cem milhões do barrete Galês o Real Madrid CF podia muito bem ter-se reforçado sem ter de obrigar Ricardo Kaká e Mesut Özil, dois activos do Clube que faziam a diferença pela positiva.
 
Mas agora também não adianta chorar sobre leite derramado. A asneira está feita, o “circo Catalão” está montado e agora há que aguentar o barco atoe ao final da temporada. Vamos é a ver se a Equipa Blanca ganha alguma coisa se bem que mantenha as minhas sérias dúvidas. Infelizmente...