terça-feira, 15 de outubro de 2013

O Cantinho das Modalidades

Andebol
 
O FC Porto Vitalis perdeu no passado Sábado por 27 x 31 frente ao Kiel, na terceira jornada da EHF Champions League. 
 
Na estreia da competição no Dragão Caixa, os Azuis e Brancos efectuaram uma grande primeira parte (venciam por 17 x 16 ao intervalo), mas não conseguiram responder à reacção Alemã no segundo tempo. 
 
Gilberto Duarte, com nove golos, e Schubert, com sete, foram os melhores marcadores Portistas.
 
Hóquei em Patins
 
Os atletas do FC Porto Hélder Nunes, Pedro Cerqueira e Diogo Seixas sagraram-se no último Domingo, em Cartagena, na Colômbia, Campeões do Mundo Sub20, integrados na selecção Portuguesa que, na final, venceu a Espanha por 4 x 1, com Pedro Cerqueira e Diogo Seixas a marcarem um golo cada.
 
Dez anos depois, Portugal conquista assim o seu segundo Título Mundial, interrompendo o domínio Espanhol. No caminho para a Final, a equipa Lusa venceu, sucessivamente, África do Sul (16 x 1), Angola (7 x 2) e Israel (10 x 0), na Fase de Grupos, e Colômbia (5 x 3) e França (6 x 0), nos Quartos-de-Final e Meias-Finais.
 
Basquetebol
 
O Dragon Force venceu no passado Domingo o Guifões, por 79 x 55, no Dragão Caixa, em encontro da primeira jornada da fase regular do XI Campeonato da Proliga. Miguel Queiroz, com 22 pontos, foi o MVP da principal formação do basquetebol Portista.
 
No final do primeiro período, os Portistas venciam por apenas um ponto (21 x 20), mas um excelente segundo período deixou o Dragon Force com uma vantagem considerável de 14 pontos (40 x 26). Até final, a liderança dos Dragões foi inquestionável.
 
 
A este “lindo gesto” chama-se ser Benfiquista de Alma e Coração! Depois a “faixa de Gaza” é no Dragão e arredores.

Sem comentários: