domingo, 20 de outubro de 2013

Mais uma vitória!

O FC Porto bateu o Trofense em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Em mais uma exibição sem grande brilho, os Portistas aproveitaram para dar minutos aos menos utilizados e poupar os habituais titulares para o compromisso da Liga dos Campeões.
Paulo Fonseca concedeu a titularidade a Fabiano, Victor Garcia, Reyes, Carlos Eduardo, Ricardo e Ghilas, mantendo apenas Danilo, Fernando e Varela do leque de habituais titulares.
Do outro lado, o Trofense tentava a surpresa e a primeira vitória da época, já que é último classificado da Liga2 Cabovisão, com apenas cinco pontos conquistados em 11 partidas.
O FC Porto entrou, com seria de esperar, a mandar, mas a ter algumas dificuldades em penetrar o bloco-baixo do Trofense. Ghilas ameaçou por duas vezes e Danilo rematou com perigo, num lance que antecedeu o golo Portista.
Decorria o minuto 25 quando Carlos Eduardo serviu Varela. O internacional Português recebeu com espaço à entrada da área e, com um remate cruzado, bateu Conrado, levantando os adeptos das cadeiras.
Consumado o mais difícil, os Dragões estabilizaram psicologicamente e fluiram o futebol com mais qualidade, sob a batuta de Quintero. Ao intervalo, o resultado ajustava-se.
No segundo tempo, os Dragões continuaram donos e senhores do jogo, frente a um Trofense que ia, aos poucos, soltando-se da disciplina táctica, mas que não conseguia ser conclusivo nas poucas vezes em que a bola atingia o último terço do terreno de jogo.
Quintero e Ghilas voltaram a desperdiçar oportunidades antes de o Trofense ensaiar o seu lance mais perigoso, aos 63 minutos, num remate de fora da área de Jairo Padilla, mas que saiu um pouco ao lado da baliza do espectador' Fabiano.
A entrada de Kelvin espevitou um jogo que se ia arrastando na parte final, carregando o FC Porto com mais entusiasmo para perto da baliza do desgastado Trofense. Fernando, mesmo no fim, esteve muito próximo do 2 x 0, mas Conrado fez a defesa da noite mesmo a acabar.
Tirando uma sequência de cantos Portistas e um conjunto de amarelos numa fase mais dura, pouco mais se registou num desafio que resultou na passagem Portista à próxima eliminatória.
Paulo Fonseca e a sua equipa saíram debaixo de alguns assobios na véspera da decisiva recepção ao Zenit, para a Liga dos Campeões.
 
Retirado de zerozero
 
Melhor em Campo: Silvestre Varela

1 comentário:

Afonso Gomes disse...

Dadas as circunstâncias não se esperava muito mais deste jogo... É normal que o publico do Dragão não goste, mas, a meu ver, até ficaram algumas notas positivas de jogadores pouco utilizados até ao momento.
O proximo jogo do porto já será bem diferente, aí sim, queremos ver mais. Muito mais...