segunda-feira, 16 de junho de 2014

11 contra onze

E ganha Portugal. A frase não é assim, mas este é com toda a certeza o sentimento de todos nós que queremos que Portugal entre com o Pé Direito no Mundial do Brasil 2014 para que possa ir bem longe na Competição.
 
O Grupo não é nada fácil assim como o adversário do jogo de estreia. Quis o Destino e a Deusa da Fortuna que o primeiro jogo da nossa Selecção seja contra a Alemanha, equipa que tem muitos pergaminhos nos Mundiais de Futebol. E tal só por si já vai exigir muito de Cristiano Ronaldo & Companhia.
 
Os Germânicos estão com o rei na barriga comos e costuma dizer cá por Terras Lusas, e não é para menos tendo em consideração o conjunto de Atletas de que Joachim Löw tem á sua disposição para “atacar o caneco”. Então se olharmos para o meio-campo da Alemanha rapidamente percebemos com clarividência porquê razão esta é uma das mais sérias candidatas á conquista do Título Mundial.
 
Contudo a Selecção da Alemanha tem pecados capitais que podem ser aproveitados pelos Portugueses. Desde já a sua mania das grandezas que faz com que os Germânicos entrem em campo convencidos de que tudo está ganho. O outro ponto fraco está na sua defesa que, tirando a baliza, está mais fraca e envelhecida que em outras ocasiões podendo ser batida com relativa facilidade por Cristiano Ronaldo. O ataque da Alemanha também está longe daquilo que nos habituou, mas não deixa de ser tremendamente eficaz quando é preciso.
 
Em resumo; Portugal pode muito bem vencer esta partida desde que não entre em campo com medo, concentrado, com vontade de trabalhar e desde também que não sujam os tais factores externos estranhos que tem marcado pela negativa os jogos deste Mundial. 
 
Nani poderá ser a grande arma secreta da nossa Selecção para derrotar estes convencidos Germânicos.
 
Onze provável (4x3x3): Beto, João Pereira, Bruno Alves, Luís Neto, Fábio Coentrão, William carvalho, Raul Meireles, João Moutinho, Nani, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: