terça-feira, 3 de junho de 2014

O Cantinho das Modalidades

Andebol
 
Ricardo Moreira, Tiago Rocha, Gilberto Duarte, Wilson Davyes, João Ferraz e Pedro Spínola integram a lista de convocados da Selecção Portuguesa de Andebol para três encontros particulares frente à Islândia, nos dias 1, 2 e 3 de Junho. Com seis jogadores, o FC Porto é o Clube mais representado, seguido do Sporting, com cinco.
 
Os Atletas da equipa Hexacampeã Nacional juntaram-se à Selecção a 29 de Maio e seguiram viagem para Reiquiavique. A Islândia, quinta classificada do último Campeonato da Europa, está a preparar-se para o play-off Europeu do Mundial 2015, em que defronta a Bósnia e Herzegovina. A equipa Lusa está fora da luta pelo apuramento para a Competição.
 
Hóquei em Patins
 
​O FC Porto Fidelidade perdeu no rinque do Valongo, por 5 x 3, deixando assim fugir a hipótese de se sagrar Campeão Nacional, na 30.ª e última jornada. Bastava um empate para assegurar o Título, mas, com este triunfo, foi a equipa da casa a sagrar-se Campeã pela primeira vez, enquanto os Azuis e Brancos terminaram no terceiro posto, ainda atrás do Benfica.
 
Os Azuis e Brancos pagaram alguma irregularidade que acusaram ao longo da Prova, pois se tivessem trazido pontos dos terrenos de adversários frágeis como Cambra e Sporting chegariam a Valongo já com o Título no bolso. 
 
No próximo fim-de-semana, o FC Porto terá nova hipótese de conquistar um Título, com a disputa da Taça de Portugal, em Turquel.
 
Basquetebol
 
​O Dragon Force perdeu frente ao Benfica (81 x 84), no terceiro e último jogo da Final 4 do Campeonato Nacional de Sub-18, que decorreu no Pavilhão Fidelidade, na Luz, em Lisboa.
 
Depois de vencerem Estoril BC (67 x 57) e Ginásio Figueirense (72 x 63), os Dragões ainda tiveram o último lançamento no desafio frente ao Benfica, mas acabaram por não conseguir bater os Lisboetas, falhando assim a conquista do Título Nacional na categoria.
 
Bilhar
 
​O FC Porto derrotou no Estádio da Luz o Benfica, por 2 x 0, classificando-se assim para a Final da Taça de Portugal de carambola. Rui Manuel e João Ferreira bateram Fernando Tomás e António Saramago, respectivamente, por 2 x 0, enquanto as restantes partidas não foram finalizadas, estando com os parciais de 1 x 0 (Santos Oliveira-Joaquim Torres) e 1 x 1 (Daniel Sánchez-Vasco Gomes).
 
No próximo dia 10 de Junho realiza-se a Final da Prova, em Coimbra, no salão do Norton de Matos, entre o FC Porto e o Ginásio do Sul.

Sem comentários: