domingo, 3 de agosto de 2014

Já temos Campeão!

Quem acompanha a nossa Imprensa Desportiva, e não só, rapidamente se apercebeu de que já temos um Campeão. Sim o campeão da Pré temporada já está encontrado e dá pelo nome de Sporting Clube de Portugal, que tem levado a cabo uma caminhada quase invencível no Campeonato da pré época futebolística nacional.
 
Por seu turno o Sport Lisboa e Benfica está condenado a jogar na Segunda Liga dado que não consegue vencer os seus jogos tendo até agora somente duas vitórias. Tal pecúlio não lhe dá direito a outra coisa senão a descida de divisão.
 
Quanto ao Futebol Clube do Porto, Clube que interessa à malta daqui do Blog e da maioria dos que por cá passam, é uma enorme incógnita. O Dragão está ainda em construção e como não tem o mesmo número de “aficionados” na dita Imprensa pouca gente liga e opina sobre o que se vai passando no Reino Azul e Branco.
 
Acordemos então para realidade. E o que vemos então? Um conjunto de tretas! Desculpem mas é este o termo correcto: tretas!
 
Não existem Campeões na Pré temporada e muito menos alguém desce de divisão. O que interessa realmente é o arranque nas provas oficiais e quem arrancar bem terá a nas suas mãos a possibilidade de fazer um bom Campeonato.
 
É certo e sabido que de pouco serve a uma equipa de futebol ter um enorme lote de Atletas de grande qualidade se faltar a famosa dinâmica de vitórias. Dito de outra forma, quem começar a Liga Zon Sagres a vencer nem que seja por uma bola a zero irá com toda a certeza ganhar vantagem sobre quem não o conseguir fazer.
 
Ora sabendo eu como funcionam as mentes de Alvalade se porventura a coisa correr mal em Coimbra e tanto FC Porto como SL Benfica comecem bem, podem ter a certeza de que o Campeão da Pré temporada vai se rapidamente transformar numa das equipas que lutam por uma vaga na Liga Europa e a culpa vai ser de sistema, dos árbitros, do queijo, do vento, do sol, da praia e por aí adiante.

Sem comentários: