sábado, 23 de agosto de 2014

No intervalo da Champions

Depois da saborosa vitória de Lille eis que o Dragão regressa aos jogos caseiros. Desta feita terá pela frente uma deslocação a Palos de Ferreira para disputar os três pontos com a equipa local, equipa que é treinada por um antigo treinador do Futebol Clube do Porto.
 
Após a vitória ante o CS marítimo na jornada inaugural da Liga Zon Sagres e da já aqui falada vitória em França, é de uma importância atroz que o Clube Azul e Branco volte a vencer mesmo sem convencer. Usto porque é muito mais fácil construir uma equipa tendo por base vitórias que dão moral ao grupo. Em suma é fundamental manter a dinâmica de vitórias a todo o custo.
 
Mas manter hoje esta tal de dinâmica de vitórias não será com toda a certeza uma tarefa fácil. Isto porque o Paços de Ferreira perdeu na ronda inaugural do Campeonato mas deu muito boa conta de si e porque Paulo Fonseca conhece muito bem as qualidades e defeitos do Dragão. Para além disto é certo que Fonseca quererá levar a cabo uma pequena “vingança” dado que não foi nada feliz no Porto tendo até saído de uma forma quase que humilhante da Invicta.
 
Olhando um pouco para o Plantel do Paços, rapidamente percebemos que poucos foram os Jogadores que transitaram da época anterior que quase culminou na descida dos Castores. A aposta no Atleta Luso foi grande e entre eles destaca-se o veterano Manuel José e o talentoso Sérgio Oliveira. Dos estrangeiros Ricardo e Hurtado são dois dos melhores que estão á disposição de Paulo Fonseca. 
 
Quanto aos Portistas, a chamada de Marcano é a grande novidade da convocatória de 18 Atletas elaborada por Julen Lopetegui, tendo em vista o encontro com o Paços de Ferreira, marcado para hoje, às 18H, e a disputar no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
 
Comparativamente com a convocatória elaborada pelo técnico Espanhol para a deslocação a Lille, saem das escolhas do Técnico Basco Danilo, Quaresma e Reyes.
 
Lista de 18 convocados: Andrés Fernández e Fabiano (g.r.); Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, José Ángel, Evandro, Herrera, Adrián López, Ricardo, Alex Sandro, Óliver Torres e Rúben Neves.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Marcano, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro, Rúben Neves, Herrera, Óliver Torres, Adrian, Brahimi e Jackson Martinez.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam acompanhar esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: