Três pontos. É este o número de pontos que separa o Futebol Clube do Porto do apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões já na 4.º jornada da fase de grupos e o Athletic Bilbao de poder sonhar com a continuação na prova. Por aqui se vê que mais logo muita coisa vai estar em jogo com muitos, mesmo muitos, milhões de euros em cima da mesa.
Para além do facto atrás mencionado, temos que ambas as equipas parecem estar atravessar uma boa fase uma vez que os Dragões parecem ter “entrado nos eixos” tendo alcançado bons resultados no Campeonato Português e os Bascos estão a começar a recuperar do mau arranque que tiveram em La Liga BBVA.
Prevê-se por isto que o jogo vá ser muito equilibrado. Tão equilibrado que não será asneira alguma dizer que um empate no final dos 90 e poucos minutos não seja um resultado satisfatório para ambas as formações. Contudo, tendo em consideração a filosofia de ambas, é de se crer que tanto Dragões como “Leones” darão tudo por tudo pela vitória final, ou não estivesse no meio de tudo isto muito dinheiro como já aqui foi referido.
Se há coisa que ficou na retina do adepto que viu o último FC Porto 2 Athletic Bilbao 1 é que não se pode dar o mais pequeno espaço aos Bascos. Este será jogo onde, mais do que nunca, a equipa de Lopetegui terá de jogar simples e prático porque a pressão dos de Bilbao vai ser imensa. E Julen sabe bem disto uma vez que o mesmo é oriundo do País Basco e sabe bem o quão “raçudas” e emblemáticas costumam ser as equipas daquela Região Espanhola.
Exige-se desta forma muita concentração ao Onze Azul e Branco que vai pisar o relvado do renovado Estádio de San Mamés. Neste jogo bem que o “fanatismo da posse” pode ficar de lado, porque um erro, por mais pequeno que possa ser, será fatal num Estádio que estará, sem sombra de dúvida, completamente lotado de Bascos que sentem a sua equipa como se de um País se trate.
As chamadas do médio Evandro e do guarda-redes Ricardo Nunes são as novidades na Lista de Convocados elaborada por Julen Lopetegui para esta partida do Grupo H da UEFA Champions League (19h45, hora de Portugal Continental). Os dois atletas juntam-se assim aos 18 que haviam sido convocados para a recepção ao Nacional (2 x 0), da nona jornada da Liga Portuguesa.
Lista de 20 convocados: Fabiano, Andrés Fernández e Ricardo Nunes (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Evandro, Herrera, Adrián López, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves e Aboubakar.
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro, Evandro, Herrera, Rúben Neves, Tello, Brahimi e Jackson.
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo blog perto da hora do jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário