A hora chegou finalmente. O Clássico que todos anseiam realiza-se hoje no Estádio do Dragão Futebol Clube do Porto e Sport Lisboa e Benfica medem forças para ver quem irá comandar a Liga Portuguesa na pausa de Inverno. Neste momento os Benfiquistas estão na liderança da Liga sendo seguidos pelos Portistas que estão a uma pequena distância de três pontos, daí o caracter importante, não decisivo, deste Clássico. Existe ainda um terceiro interessado que é o Vitória de Guimarães que tem tofo o interesse num empate para poder ultrapassar Dragões e Águias na tabela classificativa, mas isto são contas de outro rosário.
O que interessa aqui para o caso é a vitória do FC Porto. Mais uma na história de um Dragão que tem domando os últimos os Clássicos que se disputam em sua casa. Os Adeptos e Associados Azuis e Brancos esperam que a história se repita, mas a tarefa dos comandados de Julen Lopetegui será de todo complicada. Muito complicada e convêm fazer descer à terra certas cabeças “Dragonianas” que andam a voar alto demais e acabar com certos “peitos feitos” porque os jogos tem sempre 90 e poucos minutos e nunca estão ganhos à partida. Para mais o FC Porto conta esta Temporada com os serviços de um Treinado que já deu mostras de não saber lidar muito bem com a sua equipa nestes jogos importantes.
É um facto que Jorge jesus muda tudo por completo quando se desloca à Invicta para medir forças com o FC Porto e que isto lhe tem corrido sempre mal, mas também é inteiramente verdade que o actual plantel do Benfica conta com Jogadores muito bons que podem fazer a diferença. Júlio César, Luisão, Gaitan, Sálvio, Talisca, Jonas e Enzo Perez são Atletas que dispensam apresentações e que com toda a certeza criarão muitas dificuldades aos Dragões. JJ costuma jogar “à retrancada”, mas já diz o Povo que “água mole em pedra dura tanto dá até que fura”, pelo que será vitral da parte do Futebol Clube do Porto um empenho e vontade de lutar pela vitória até ao fim dos 90 e poucos minutos. Exige-se a Lopetegui nenhuma das suas rotações e que incuta nos seus escolhidos a ideia de que hoje é contra tudo e contra todos!
O guarda-redes Fabiano, o defesa Danilo, o médio Casemiro e o avançado Brahimi regressam aos convocados do FC Porto para o Clássico frente ao Benfica, da 13.ª jornada da Liga portuguesa (20H).
Estes quatro jogadores tinham ficado de fora da recepção ao Shakhtar Donetsk, na quarta-feira, enquanto Reyes, que também entra nos eleitos, já não era chamado desde Outubro, quando se sentou no banco na eliminatória da Taça de Portugal frente ao Sporting.
Lista de 20 convocados: Fabiano e Andrés Fernández (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Reyes, Evandro, Herrera, Adrián López, Ricardo Pereira, Alex Sandro, Óliver Torres e Aboubakar.
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro, Casemiro, Herrera, Óliver Torres, Brahimi, Tello e Jackspn.
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.
1 comentário:
Boas Jorge,
Esta na hora de darmos um passo em frente rumo ao titulo, a altura das experiências ja acabou, e com a equipa estabilizada a jogar bom futebol como o tem feito, com o publico fantastico no nosso estadio só ha um final possivel a VITORIA !!!
um abraço
http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/
Enviar um comentário