sábado, 7 de fevereiro de 2015

Fácil não vai ser de certeza

Após uma semana em que o Futebol Clube do Porto não teve de perder o seu preciso tempo numa tal de Taça da Liga que é uma valente treta em todos os aspectos, eis que hoje temos um jogo de importância extrema para o futuro do Dragão no Campeonato nacional.
 
Podemos pintar os cenários que quisermos, mas o jogo de Moreira de Cônegos é tudo menos fácil. Não será muito difícil como Lopetegui tem dito (para este todos os adversários são de uma dificuldade extrema), mas será sem sombra de dúvida difícil. Isto porque os Azuis e Brancos estão obrigados a ter de vencer o Moreirense para poderem continuar a na corrida do Título. Para mais uma vitória Azul e Branca na cidade dos Cônegos irá pressionar, e muito, o confronto entre Sporting CP e SL Benfica dado que um deles, ou ambos, perderão pontos para os Dragões.
 
Miguel Leal tem conseguido que o seu Moreirense leve a cabo um Campeonato tranquilo. A manutenção é uma realidade porque os Axadrezados têm feito o seu trabalho de uma forma competente apesar de não contarem com grandes estrelas do Mundo da Bola. Ou melhor, até que tinham uma que dava pelo nome de Vítor Gomes, mas este saiu de Moreira de Cônegos no mercado de Inverno mas por lá ficaram o super competente Guardião Marafona e o avançado Ramón Cardozo.
 
É certo e sabido que a equipa de Miguel Leal vai jogar para o “pontinho” e terá todos os factores (estádio/relvado pequeno) a seu favor, pelo que Julen Lopetegui não pode apostar no habitual toca para trás e para os lados nesta importante partida. Entrar forte e pressionante é vital para se evitar que os níveis de confiança do Moreirense possam conduzir ao tal “pontinho”.
 
E para este difícil jogo eis que Hernâni, reforço contratado no fecho do mercado de Janeiro, é a grande novidade da Lista de Convocados elaborada por Julen Lopetegui para a deslocação a Moreira de Cónegos, marcada para hoje, às 20h15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas e relativa à 20.ª jornada da Liga. Depois de ter participado na Taça das Nações Africanas (CAN), Brahimi foi também chamado pelo Técnico Espanhol, bem como Martins Indi, de regresso após cumprir um jogo de suspensão.
 
Em relação à última convocatória, para a partida frente ao Paços de Ferreira, a contar para a 19.ª jornada da Competição, saem Reyes e Ricardo. 
 
Lista de 19 convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Evandro, Herrera, Hernâni, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves e Aboubakar.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro, Rúben Neves, Herrera, Óliver Torres, Brahimi, Quaresma e Jackson.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: