domingo, 8 de fevereiro de 2015

Vitória do mais forte

Numa noite gelada em Moreira de Cónegos, o Dragão somou os três pontos e fica agora sentado no "quentinho do sofá" para ver no que dá o Dérbi Lisboeta.
A missão das tropas Portistas nos arredores da Cidade Berço era bem clara: chegar, ver e rapidamente vencer. Mal Carlos Xistra apitou para começo da partida, o FC Porto foi povoando terrenos ofensivos e tentando levar perigo para as redes de Marafona. O que se viu durante toda a primeira parte foi uma equipa Azul e Branca a comandar as operações perante um Moreirense que se debateu com várias contrariedades, obrigando o Treinador a fazer duas alterações por lesão (Ramón Cardozo e André Marques).
Com um Ricardo Quaresma muito preso na lateral, eram Danilo e Alex Sandro - com ordens para subir no terreno - a tentar criar alguns desequilíbrios e auxiliar um Jackson Martínez que na frente andava bem vigiado. Porém, o Colombiano não precisou de muitas oportunidades para inaugurar o marcador. Aos 28 minutos, dançou-se o Cha Cha Cha. Herrera meteu na área, onde apareceu Jackson Martínez a dominar de peito e a encostar com o pé esquerdo.
Foi com uma vantagem mínima, mas justa do FC Porto, que se chegou ao intervalo. Perante um domínio claro dos Dragões, o Moreirense tentou fazer pela vida, mas as lesões não ajudaram a turma de Miguel Leal, que voltou para o segundo tempo com a ambição de fazer tremer o FC Porto.
Mais subidos no terreno, os Minhotos arriscaram mas a turma da Invicta foi sempre controlando as operações e ia esperando pelo momento certo para colocar "uma pedra" no resultado; foi aos 59 minutos que tal aconteceu. Herrera, desde o lado esquerdo, cruzou ao segundo poste, onde apareceu Casemiro para encostar e fazer o segundo tento Portista.
Os minutos que se seguiram mostraram um FC Porto com tranquilidade a fazer circulação num terreno de jogo que teve ainda Brahimi nos últimos minutos. O Argelino regressou cerca de um mês depois aos relvados em Portugal, depois de ter representado a Argélia na Taça das Nações Africanas.
Até final, o Moreirense bem tentou trocar argumentos com o FC Porto que se manteve sereno e seguro a guardar a sua vantagem e que lhe vale uma preciosa vitória em jornada de Dérbi Lisboeta. A turma de Lopetegui soube trabalhar bem este duelo, onde o talento e esforço de Jackson combinaram e muito com um Herrera que preencheu muito o meio-campo do FC Porto. 

Retirado de zerozero 

Melhor em Campo: Herrera

Sem comentários: