quinta-feira, 21 de maio de 2015

O Badalhoco nº 3144

Nesta questão do Desporto todos nós temos um clube favorito. Pode ser o do nosso bairro, o da terra onde nascemos, o que ganha mais vezes, ou outro que para disfarçar, fingimos que somos adeptos.
 
Os árbitros e aquela imensa corja que vive à custa das rádios, tvs, e dos pasquins de faca e alguidar tipo CM, todos jornalistas benfiquistas, já sabemos: São do Atlético ou da Académica. Levaram no corpo durante 3 décadas mas, este ano, apostaram no cavalo certo. O clube da treta, levado ao colinho, ganhou o campeonato. Uma das abéculas que tem presença garantida na televisão é um pobre diabo que representa um dos bairros da capital, o Bairro de Benfica. É o sócio nº 3144.
O homem é uma espécie de Fernando Seara, também lhe puseram a mala à porta. Foi corrido da administração da SAD e arranjou emprego vitalício no pior programa televisivo de que há memória em Portugal. Um tal Dia Seguinte, sequela duma enormidade chamada Donos da Bola de um grande “músico”, o senhor Balsemão, falido dos jornais já se vê.
E de que se havia de lembrar o Gomes da Silva que andou mais de 30 anos a apanhar bonés? Teve o desplante de tratar por tu o senhor Lopetegui e escreveu, segundo O PUBLICO, “uma arrasadora mensagem para o nosso treinador”. Naturalmente, pela sua boçalidade, recuso-me a publicar o conteúdo da mensagem. O homenzinho que andava borrado de medo há várias semanas explodiu de alegria, respirou fundo, e resolveu fazer pirraças como os putos da primária, esquecendo-se das equipas de bailarinas que teve durante anos a fio.
Provavelmente, mais do que nos outros anos, a ida da equipa à Champions é indispensável para tentarem reduzir o monumental Passivo do Grupo de mais de 600M€, já que, na vertente desportiva deve ser a vergonha do costume.
 
Quanto à eventual saída do treinador, a solução é fácil. Podem ir buscar o aldrabão mais bem pago do País mas que na área de treino ainda é pouco conhecido.
Já me esquecia: As fotomontagens são da minha autoria. Andavam por aí dispersas.
 
Para a semana falamos mais a sério

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu Deus, há muito tempo que não via um post tão mal feito, tão demonstrativo da má formação do autor, do seu mau carácter, mau perder usando o achincalhamento como arma de… de quê? Resolveu-lhe os problemas mentais de que sofre?

Anónimo disse...

Má formação, porquê? Acaso o Sr. RGS é um modelo de virtudes?

Mau perder, em que aspeto? Semelhante ao do Sr. JG, do "tributo" aos senhores do apito?

Enfim, as pseudo-virgens ofendidas...