sexta-feira, 19 de junho de 2015

As esperanças das Esperanças Lusas

Portugal entrou com o pé direito na fase final do Campeonato da Europa de sub-21, tendo vencido a Selecção Inglesa por 1 x 0 e igualado a Suécia no topo da classificação, enquanto os Ingleses, juntamente com os Italianos, próximos adversários da turma Portuguesa, seguem para a segunda jornada ainda sem pontos conquistados.
 
Numa partida bem disputada entre duas Selecções que mostraram desde o primeiro minuto a vontade de começar bem a competição que se disputa na República Checa, Portugal acabou por fazer a diferença já na segunda parte, num lance concretizado por João Mário após primeiramente Bernardo Silva ter rematado ao poste.
 
O golo Português foi apontado aos 57 minutos e até então tinha havido oportunidades em ambas as balizas, sendo que José Sá teve que se mostrar atento por várias vezes, revelando sempre segurança para manter a sua baliza inviolada. Quanto a Jack Burtland, guarda-redes Inglês, também foi evitando o golo Luso, mas nada pôde fazer na jogada concluída por João Mário e que permitiu a festa Portuguesa.
 
Desde o golo de Portugal, a Inglaterra procurou subir mais no terreno em busca de um resultado melhor, mas a formação orientada por Rui Jorge teve o mérito de não recuar em demasia no terreno, acabando com o passar dos minutos por voltar a ter a tranquilidade necessária para ir controlando a partida e segurar o resultado.
 
Retirado de zerozero
 
Melhor em Campo: Bernardo Silva

Sem comentários: