sexta-feira, 26 de junho de 2015

Gato Escondido com o Rabo de Fora

Há cerca de 1 mês, mais precisamente a 27 de Maio, numa crónica intitulada “Um Tribunal Meio Envergonhado”, denunciei neste blogue a existência da “corrida” que ocorreu para o preenchimento dos lugares nesta espécie de Tribunal. Melhor dizendo, um novo Tribunal, desta vez virado para a resolução das trapalhadas que o Conselho de Disciplina (do futebol e de outras modalidades) não consiga dar solução.
No segundo parágrafo falava do lambe-botas Fernando Seara que concorre a tudo que mexe. Não pensava eu que o Dr. José Manuel Meirim se fosse referir ao oportunismo deste lacaio de Vieira na ocupação de um importante cargo na estrutura. O homenzinho que debita asneirolas às 2.as feiras num aborto chamado Prolongamento (da TV das sopeiras) cedo andou a farejar um lugar onde pudesse ajudar o clube da treta que desde há anos “faz sempre as coisas pelo outro lado”.
 
E adivinhem os meus amigos para que lugar o senhor Seara que de arbitragem percebe zero, foi nomeado! Conhecedores que somos há muitos anos desta cambada que preenche lugares decisivos como são os da arbitragem, pasme-se por quem e para onde, foi nomeado. O nomeador foi o Conselho Nacional do Desporto, e o cargo, imagine-se, vogal do CAD (Conselho de Arbitragem Desportiva). Ou seja: na próxima época o colinho começa a ficar garantido, pelo menos no que se refere às questões que chegam a Tribunal.
 
Para os outros cargos, como por exemplo o da nomeação dos árbitros, está lá outro lacaio de Vieira, que como se devem recordar serviu como moeda de troca para eleger Fernando Gomes. Como Vítor Pereira concorreu isoladamente, não tem quem o controle hierarquicamente, não presta contas a ninguém, e pode fazer os favores que entender. Classificar os árbitros que dão colinho com a categoria de “internacionais”, e/ou despromover aqueles que se opõem à sua política de compadrio com o clube da treta são as suas funções.
 
No último conselho de presidentes, foi levantada a questão do sorteio dos árbitros com o qual a maioria dos clubes e observadores parece estar de acordo. Contudo os meus amigos querem apostar como a Federação, órgão de tutela da LIGA, vai votar contra? Tenho há vários anos a opinião de que enquanto não correrem da Federação o dono dos árbitros o futebol continuará ferido da tal “verdade desportiva” tão clamada pelo senhor Rui Santos.
 
Até à próxima

1 comentário:

Carrela disse...

Eu compreendo que o sorteio tem os seus defeitos graves, como sortear um paixão para o Porto Benfica, etc etc.
Mas dado o estado a que chegaram as coisas, com um colinho descarado e de dar vómitos, não será melhor?
O nosso FCP acha que não... porque li algures que votou ou vai votar contra!
Não acho que seja a posição acertada neste momento.