quinta-feira, 2 de julho de 2015

Jogos de Tabuleiro

O banana dos Calimeros iniciou uma simultânea de XADREZ contra 6 defuntos presidentes que deixaram o clube numa situação catastrófica. Godinho Lopes caiu no truque do “pastor” e foi de vela logo à primeira jogada. Agora dedica-se à tauromaquia e foi homenageado por Pedro Proença que lhe ofereceu uma bola.
O nosso presidente gosta mais das DAMAS, e o orelhas prefere o Monopólio. Pode comprar e vender terrenos, construir estádios e equipas, e pedir empréstimos à banca. Os jogos de tabuleiro utilizam superfícies planas, nada de relvados sintéticos com marcações a cal ou espuma para os livres. Podem ter por base estratégia pura (a tática do autocarro), ou sorte (a bola bater no adversário e entrar). Os primeiros jogos de tabuleiro conhecidos representavam uma batalha entre dois exércitos. Os atuais são ganhos pelas claques que mais cacetada distribuírem, autocarros incendiarem, ou lugares conseguirem na LIGA. Para casos mais graves como despedir treinadores sem justa causa o assunto resolve-se nas secretarias das associações de malfeitores como a FIFA, a UEFA ou o TAS.
 
Esta época tem um aliciante suplementar. Saber quem, além do nosso clube, consegue a qualificação para a Champions. Os nossos principais adversários estão empenhados (no sentido exato do termo) numa BATALHA NAVAL sem regras. Jorge Jesus ex-clube dos caceteiros contra Rui Vitória dos guerreiros de Guimarães.
No mano-a-mano dos dois circos joga-se o futuro de um dos presidentes. Como no bilhar: quem perder paga! Vale tudo mesmo comprar os cãezinhos amestrados do senhor Vítor Pereira. O tratador no caso Marco Ferreira veio logo dizer que não conhecia as classificações porque “só são conhecidas quando publicadas”! Ou o homem quer fazer de nós burros ou pensa que andamos a dormir. Se recebe no final de cada jogo o relatório do observador (esse misterioso ser recrutado ninguém sabe onde) basta pegar numa folhinha A4 (o EXCEL deve ser muito complicado para ele) e ir apontando a nota dada a cada árbitro para que sempre que pretenda nomear algum o faça perante dados concretos, e não apenas por saber que é adepto do clube da treta. O dono dos árbitros pode jogar o GAMÃO mas não pode gamar como esta época.
ÚLTIMA HORA - A “instituição” está armada até aos dentes. Além dos jogadores anunciados apresentou outros meios de dissuasão para os seus adversários em cerimónia preparada por João Gabriel.
Até Sábado em Espinho
 
Fotomontagens de JOSE LIMA

Sem comentários: