sábado, 15 de agosto de 2015

Eis o Campeonato

Eis que finalmente arranca o Campeonato para os lados do Dragão. Após tantos meses de espera e de “confrontação” de ideias entre os Adeptos e Associados do Futebol Clube do Porto eis que chegou a hora da equipa de Julen Lopetegui começar a mostrar aquilo que realmente vale em jogos a sério. A partir de agora não há espaço para experiências e outras coisas tais, pois cada cruzamento, cada remate, cada defesa, cada corte e cada golo podem muito bem ser decisivo nas contas finais do Título, e é certo e mais do que sabido que ao Dragão somente a vitória interessa.

Temos portanto que mais logo só interessa vencer, vencer e vencer. O convencer pode muito bem ficar para depois. Contudo o adversário vai querer fazer o mesmo até porque o seu orgulho está ferido de morte após a eliminação na pré eliminatória da Liga Europa ante um desconhecido Clube Austríaco.

Para mais o Vitória Sport Clube (aka Vitória de Guimarães) irá querer acabar com um jejum que já dura há mais de duas épocas… Os Vitorianos não sabem o que é vencer em casa dos Portistas há mais de 20 anos!

E para quebrar este enguiço e fazer esquecer as derrotas humilhantes ante o modesto SCR Altach o Técnico Armando Evangelista irá apostar no factor surpresa. Isto porque o Vitória de Guimarães conta com um plantel renovado. Espacialmente do meio campo para a frente onde as novidades são mais do que muitas.

Licá e Otávio, emprestados pelo FC Porto ao Clube da Cidade Berço, não poderão defrontar os Dragões ao abrigo do novo Regulamento de Competição da Liga, mas Tomané, Ricardo Valente, Tozé (ex FC Porto), Josué e Santiago Montoya são Jogadores que podem muito bem fazer pender a balança para o lado Vitoriano. Não convêm, de forma alguma, que os Azuis e Brancos “durmam na forma” sob pena de terem de andar os 90 e poucos minutos atrás do prejuízo.

A lista de 20 convocados elaborada por Julen Lopetegui para a já aqui falada estreia na Liga NOS 2015/16, frente ao Vitória de Guimarães (20h45), no Estádio do Dragão, contempla oito jogadores que chegaram ao plantel durante este defeso: Iker Casillas, Maxi, Varela, Dani Osvaldo, André André, Danilo, Bueno e Imbula. 

Lista de 20 convocados: Helton e Iker Casillas (guarda-redes); Maxi, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Evandro, Herrera, Hernâni, André André, Danilo, Bueno, Imbula e Alex Sandro. 

Onze provável (4x3x3): Casillas, Maxi, Maicon, Marcano, Alex, Danilo Pereira, Imbula, Herrera, Tello, Varela e Aboubakar.

O Futebol Clube do Porto x Vitória Sport Clube poderá ser acompanhado em directo no canal 1 da SPORTTV.

1 comentário:

Anónimo disse...

O FCPorto é uma máquina poderosa, infelizmente é pilotada por um Kamikaze.
O que faria o Sr Lopetegui com o plantel que foi dado ao Sr. Paulo Fonseca, durante a sua passagem pelo Dragão?
Por outro lado, o colinho continua vivo e de boa saúde.
MUITA ATENÇÃO, o 2 golo do Spaorting foi a partir de um lançamento, idêntico aos do Maxi, nos só lazarentos.

Luís (O do Sérgio Conceição)