quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Maior que Portugal

Maior que Portugal
 
A expressão é do senhor Silva (Rui Gomes da Silva) que substituiu o senhor Pinhão (que também usa Leonor Pinhão) na página 38 da BOLHA às quintas-feiras. Refere-se naturalmente ao seu clube do coração, de onde foi corrido, conhecido popularmente como clube da treta, tantas são as inventonas que protagoniza. “Maior que Portugal”, senão mesmo do Universo, para parecer maior. Engraçado que dois desta foto já os mandaram passear.
Confesso que admiro a paciência do nosso amigo Miguel Lima do Tomo III, e a sua pachorra de ainda criticar este pasquim (órgão oficioso da “instituição”) albergue de papagaios com passagem fugaz pelos écrans da caixa que mudou o mundo, como Seara, Félix, Cervan, e outros residentes. No caso deste RGS eu diria mais: aquilo para ele deve funcionar mais ou menos como um Lar da 3ª Idade, esses sim são “instituições”.
 
Na última quinta-feira para evitar falar do “seu Benfica” e muito menos “dos seus treinadores” (o atual e o fugitivo) saltou-lhe a boca para a asneira e por várias vezes referiu o Apito Dourado que como sabem os que se interessam pelas histórias do pontapé-na-bola, para o FC Porto que o homenzinho pretendeu atingir, não deu em nada, pese embora a “arte e o engenho” do senhor Costa que também já foi corrido. Só falta mesmo o senhor Vítor Pereira.
Então começa com a lengalenga da conflitualidade. “Não a desejo, mas não a temo”. Pois não! Sobretudo esta época até lhe vai muito jeito. Aquilo lá pelo Bairro de Benfica não tem ponta por onde se lhe pegue. Começa num Rui Costa do qual até hoje ninguém conhece as tarefas, passa pelo responsável financeiro que elevou em 10 anos o Passivo para números impagáveis nas próximas décadas e que obriga a despachar os atletas, sobra para o atual treinador que não tem estaleca para uma equipa europeia, quanto mais universal, e termina na figura do Rei Sol, único responsável por aquela bagunçada e com processos financeiros pessoais nas dezenas de empresas onde é “administrador/gerente”. Também podem ver a relação entre a Promovalor, o BES, o Benfica, e LFV que desapareceu misteriosamente da listagem dos maiores devedores. 
 
 
 
 
No pasquim, mais abaixo, e ao cimo da segunda coluna, diz “que os nossos inimigos tem que recorrer a suplementos vitamínicos que deturpam a verdade desportiva”. A quem se estaria a referir? A Coentrão que fazia 20 campos por jogo, para cima e para baixo? Esse é que gostava de chupar uns cigarritos. Por isso no Real foi e está encostado à espera que alguém o leve. Mas fez bem o senhor Silva em falar nos “suplementos vitamínicos”. Já ouviram falar dos famosos controlos surpresa dos vampiros por alturas dos nossos jogos importantes pois já? Querem saber (apenas a título de mera curiosidade, está bom de ver), quantas vezes foi controlado o clube da treta, campeão nas duas últimas épocas?
Há um pequeno “pormaior”. Segundo o Regulamento, o clube que for à frente no campeonato tem que ser o controlado mais vezes, o que não aconteceu nestas duas épocas.
Depois o senhor Silva vem com a conversa do “gasto dos milhões”! Outra boca dedicada a nós. Não se preocupe. Veja lá as suas estatísticas. Afinal os 300 mil sócios, com a renumeração passaram para metade e os subscritores da BenfasTV estão a cair a pique! Por isso já aceitam a “centralização dos Direitos Televisivos noutro lado”.
Quanto ao desmantelamento do plantel só se for o seu. “Bate chapas e Tinta Robbialac”! Afinal o Benfica é feito de açúcar como o algodão doce da Feira Popular.
 
Até à próxima

3 comentários:

Anónimo disse...

Os subscritores da BTV estão a cair a pique? Olhe que não, olhe que não! Já ultrapassaram os 400.000.
Um texto com cheiro a inveja e despeito. Salta à vista que a vida está difícil para o vosso lado.

Drax disse...

Amigo anónimo,

Um pequeno conselho que talvez seja útil nas próximas intervenções:

Leia jornais a sério. A 'Dica de Semana' não conta.

http://economico.sapo.pt/noticias/porto-canal-chega-ao-hd-em-outubro-e-btv-ja-nao-aumenta-o-preco-das-assinaturas_226292.html

Aí estão os seus 400 kappas ^

Anónimo disse...

Políticos só lazarentos não tem credibilidade nenhuma, pois ou estão na cadeia, ou vão a caminho dela.

Luís (O do Sérgio Conceição)