Não. Não é engano. O tema do pensamento desta Semana é o mesmo do da semana passada porque a massa adepta Azul e Branca voltou a fazer o mesmo que fez na semana passada. Dito de outra forma; a Nação Azul e Branca passou, mais uma vez, do 80 para o 8 (na semana passada tinha passado do 8 para o 80). E tal reacção foi gerada por uma vitória e um empate do Futebol Clube do Porto em duas partidas a contar para a Liga NOS.
Pessoalmente não acho piada nenhuma a este tipo de comportamento.
É um facto que a equipa Portista esteve muito mal na segunda parte do jogo da Madeira. Assim como é também verdade que Julen Lopetegui não conseguiu dar a volta ao problema quando a equipa precisou dele. Mas ante o Vitória Sport Clube todos estes defeitos não foram colocados em cima da mesa e ai de quem ousasse apontar o dedo ao Treinador e equipa!
A malta tem de perceber de uma vez por todas que não existem equipas perfeitas. O Futebol Clube do Porto vai perder pontos nesta longa caminhada a que chamamos de Campeonato. O Dragão irá realizar jogos onde não conseguirá explanar todo o seu futebol. Tudo isto é futebol e nada justifica o drama que se fez após o empate com o CS Marítimo. Assim como também nada justifica a tresloucada euforia que se viveu após a vitória Portista na jo4rnada inaugural da Liga Portuguesa.
Não estou com isto a dizer que não se deva apontar os defeitos óbvios de Julen e seu Plantel. Eu próprio faço isto quando sinto necessidade de o fazer. Agora o que não é aceitável é passar-se do 8 para o 80 e do 80 para o 8 Jornada sim, Jornada não… Não se perdem ou se conquistam Campeonatos à 2ª Jornada. Haja calma e bom senso pois é no final de tudo que se fazem as contas e devidas avaliações.
4 comentários:
Depois do que se passou a época passada acho que nenhum DRAGÃO pelo menos interiormente, se sentiu tranquilizado com o triunfo do FCPorto frente ao Vit. Guimarães. É que a incompetência do Sr Lopetegui, representa um bullying psicológico constante, sobre os que verdadeiramente amam este clube, os PORTISTAS. Isto de ser AZUL e BRANCO é uma coisa muito séria, não é para amadores. Perder é com os outros, NÓS, só aceitamos VENCER.
Agora muita atenção a este Estoril, é que nós não temos colinho para nos facilitar a vidinha.
Luís (O do Sérgio Conceição)
A continuidade de Lopetegui, face ao que aconteceu na época transacta, deve-se, ao que consta, ao facto de agora conhecer a Liga, saber onde fica a Madeira e entender o que é colinho.
Pois bem, dos aspectos anteriormente citados apenas continua a não atinar com a Madeira. Na Ilha, os comandados do Treinador, não correm, não jogam, não sabem o que fazer. Por outro lado, gesticular o tempo todo nada resolve e quando mexe na equipa tem o condão de nos mostrar como se pode mexer sem nada mudar. É a primeira vez que faço uma crítica directa a Lopetegui. Antevejo um fim igual ao da época passada. Muito empenho nos jogos em casa e laissez faire nos jogos fora. Estamos feitos !
parece-me que o que ja se chegou a conclusao.é que o estilo de jogo (tikki takka)do porto independentemente de ganhar ou perder nao agrada a maior parte dos adeptos (ha sempre aqueles, naquilo em que acreditam nunca mas nunca veem defeitos)e queriam um futebol mais jj,ou seja bola a correr e jogadores a correr pra baliza.E que quando se muda algum jogador seja sempre em funcao do resultado e nao em funcao do vai ficar tudo na mesma.cump
Não me parece que tenha havido um entusiasmo por aí além com o jogo com o Guimarães
Enviar um comentário