terça-feira, 20 de outubro de 2015

Cimentar uma posição

Está de regresso aquilo que é considerado por muitos, e com razão, a maior prova futebolística de Clubes do Velho Continente. O hino da Liga dos Campeões vai ser novamente entoado pelos altifalantes do Estádio do Dragão e o Futebol Clube do Porto mais logo irá procurar cimentar a sua posição de líder do Grupo G da prova milionária.

O cenário é, à partida, o ideal dado que os Azuis e Brancos começaram com um empate na Ucrânia e de seguida venceram o favorito Chelsea FC na Invicta tendo agora de medir forças com os Israelitas do Maccabi Tel Aviv, equipa que ainda não venceu um único jogo do Grupo G. Alias, uma vitória Azul e Branca mais logo e em Israel daqui a 15 dias praticamente que apura a equipa de Julen Lopetegui para a fase seguinte da Champions.

Contudo no futebol nem tudo é líquido e a lógica fica muitas vezes á entrada dos Estádios. Isto porque são estes jogos ante equipas acessíveis que determinam o apuramento ou não de uma equipa e o Futebol clube do Porto sabe bem disto. Como disse Julen quando interpelado por um Repórter da RTP estamos na Champions e aqui não existem equipas fáceis. E efectivamente este Maccabi Tel Aviv está longe de ser uma equipa fácil não obstante ainda não “ter encontrado a sua praia no futebol europeu”. Esta analise detalhada que o site zerozero faz à equipa de Sérvio Slaviša Jokanović é disto elucidativo.

Temos portanto que mais logo vai ser preciso um Futebol Clube do Porto de fato-macaco, concentrado e disposto a dar tudo por tudo enquanto não tiver no score dois golos a seu favor. E se possível o mais rapidamente possível pois este Maccabi não vai desperdiçar uma parte de avanço para “levar a água ao seu moinho”.

Os defesas Maxi e Marcano, bem como o médio Rúben Neves, são as novidades na convocatória de Julen Lopetegui para a recepção ao Maccabi Telavive, marcada parahoje, às 19h45, no Estádio do Dragão, e referente à terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Por sua vez, em comparação com a chamada para o jogo com o Varzim SC (2 x 0), saem dos eleitos do técnico Espanhol o defesa Lichnovsky e o avançado Varela.  

Lista de 19 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi, Martins Indi, Marcano, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Evandro, Herrera, Jesús Corona, André André, Miguel Layún, Danilo Pereira, Alberto Bueno, Imbula e Cissokho.  

Onze provável (4x3x3): Casillas, Maxi, Marcano, Indi, Layún, Danilo, Rúben, André André, Brahimi, Corona e Aboubakar 

O FC Porto x Maccabi Tel Aviv FC será transmitido em directo no canal 1 da RTP.

Sem comentários: