quinta-feira, 8 de outubro de 2015

KIT Tribunal

Em cima da arca de gelados da Olá jaz inerte A BOLHA. O dono, antigo emigrante, regressado ao torrão pátrio abriu uma chafarreta das modernas. De repente fez-se luz no meu cérebro, o tal que tem memória Rom, Ram, ou lá o que é, e faz piscar uma luzinha no alto da mona. Coisas que a gente se lembra de repente quando está a tomar o pequeno-almoço no café da esquina. Já tinha Wi-Fi e tudo e o pedido vai direto à cozinha.
Puxei da tablete comprada a prestações na Rádio Popular, e entre duas dentadas no croissant, comecei a dedilhar. Perante os acontecimentos cómicos que aconteceram no último fim-de-semana, houve um que se destacou. A discussão sobre contratos com fundos, empresários com jogadores, ou fundos contra presidentes.

Tudo porque de um local de proveniência ainda incógnita, alguém atirou para os facebooks, blogues, sites, e ofícios correlativos, um emaranhado de papéis propositadamente confuso que está a fazer a delícia dos pasquins e tv’s, ao mesmo tempo que aterrorizam os presidentes dos 2 circos da Segunda Circular, apanhados de calças na mão (salvo seja).

Temos que agradecer o rebuçado que nos fez cuspir a outra trapalhada (sim essa a das pretensas maiorias, virtuais, reais, conjunturais, ou outras que tais) e pensar que o futebol, além de outros atributos, nos faz esquecer as agruras da vida. Obrigado ao tal “football leaks”, embora eu continuasse a preferir a reposição do Twin Peaks.
Twin Peaks possuía uma história semelhante, complexa, nunca vista anteriormente, personagens estranhos e excêntricos, tramas cheias de mistérios, com momentos entre suspense, surrealismo, drama policial, humor e terror psicológico. Os atores do footbal lleaks a fazer fé na prestação que tiveram na TV das sopeiras são feios, porcos e maus. Não vou aqui recordar as traições, amores e ódios entre os personagens desta novela já conhecida de alguns e agora de todos. Clubes-fantasma, tochas voadoras, ou carros a explodir são condimentos que podem ajudar a ganhar dinheiro com um novo produto.

O Kit Tribunal seria uma espécie de Kit Sócio do clube da treta. Não serve para nada, apenas para aumentar ficticiamente o número de “sócios”. A minha ideia é que seria vermelho e verde, acessível aos 2 circos e permitiria assistir às dezenas de sessões que se adivinham nos Tribunais. Os processos contra os ex-presidentes dos croquetes, se Jesus recebeu ou não o prémio da Super Taça, os árbitros, o Ausébio na caixoleta, ou quem mandou meter os 2.000 aéreos na conta do Cardinali.

Até à próxima

Sem comentários: